Os donos da casa estarão diante de uma boa possibilidade de pontuar, uma vez que Holanda e Senegal, os outros dois times da chave, são, na teoria, adversários mais qualificados.
O teste será apresentar para o mundo um futebol que vai precisar ser desempenhado no seu limite. Em 2021, o Catar ficou em terceiro na Copa Árabe, tendo sido o vencedor da Copa da Ásia em 2019. Em 2022, tem cinco jogos de invencibilidade, somando quatro vitórias e um honroso empate contra o Chile.
Nas casas de apostas, o Equador leva vantagem por ter mais tradição e experiência do que os cataris. Uma vitória entraria para a história da equipe do golfo, que quer manter a escrita de que um anfitrião nunca perdeu nas estreias de Mundiais.
Nos últimos seis jogos, o Equador não perdeu. Venceu dois e empatou quatro, mas anotou apenas dois gols, estatística que vai precisar melhorar se quiser avançar no Mundial.
Confira tabela completa da Copa do Mundo
Olho neles
Com apenas 20 anos, Moisés Caicedo é uma referência no meio-campo do Equador. Boa parte das jogadas passam pelos seus pés, com o jogador sendo o "motorzinho" da equipe sul-americana. A Copa se apresenta como uma boa vitrine para o jogador do Brighton aparecer para o cenário internacional.
Pelo time da casa, Almoez Ali é o artilheiro da seleção com 42 tentos. Ele abriu o placar para o time nos três últimos jogos, sendo a grande esperança de gols do time da casa.
Prováveis escalações
Catar: Sheeb; Khoukhi, Rawi, Hassan; Ro-Ro, Hatem, Haydos, Boudiaf, Amin; Afif, Ali. Técnico: Félix Sanchez.
Equador: Dominguez; Arboleda, Torres, Hincapie, Estupinan; Mendez, Caicedo; Plata, Cifuentes, Ibarra; Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.
Catar x Equador
Domingo, 20 de novembro, 13h
Transmissão: Rede Globo
Estádio: Al Bayt Stadium (Al Khor)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)