Chiefs vencem Bengals no último lance e enfrentam Eagles no Super Bowl

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chiefs vencem Bengals no último lance e enfrentam Eagles no Super Bowl

Patrick Mahomes comemora seu 3ª título da AFC
Patrick Mahomes comemora seu 3ª título da AFCAFP
O Kansas City Chiefs venceu o Cincinnati Bengals em casa neste domingo (29), com um field goal no fim do jogo, e se sagrou campeão da AFC pela terceira vez em quatro anos. Os Chiefs enfrentam agora no Super Bowl LVII o Philadelphia Eagles, que passou pelo San Francisco 49ers.

Confira os melhores momentos de Chiefs 23 x 20 Bengals

Apesar de uma entorse no tornozelo sofrida dias antes do cofronto, o quarterback Patrick Mahomes produziu uma corrida heroica no fim da partida, quando o jogo estava empatado em 20 a 20, e conquistou uma primeira descida decisiva com poucos segundos no relógio.

A arbitragem ainda deu um unnecessary roughness contra Cincinnati, colocando os Chiefs em território de field goal. O kicker Harrison Butker acertou o chute de 45 jardas, com oito segundos para o fim, e "botou fogo" no Arrowhead Stadium, que sofria sob um frio de -6ºC.

Quebra da série invicta

Os Bengals haviam chegado em Kansas City com uma série de 10 vitórias consecutivas, mas começaram o jogo sendo dominados pela defesa do time da casa. 

Na primeira metade da partida, o quarterback Joe Burrow foi sacado quatro vezes.

Mas o jogo se transformou em um duelo épico no terceiro quarto, quando Burrow igualou o placar com um passe para touchdown de 27 jardas para Tee Higgins, antes de Mahomes responder com um passe para Marquez Valdes-Scantling na end zone.

Um touchdown de duas jardas de Samaje Perine empatou de novo o embate no início do último quarto. No apagar das luzes, porém, Mahomes mostrou sua mágica e ajudou sua equipe a alcançar o quinto Super Bowl da história da franquia.

No dia 12 de fevereiro, os Chiefs buscam seu terceiro título da NFL contra o Philadelphia Eagles, que atropelou o San Francisco 49ers por 31 a 7 mais cedo no domingo na decisão da NFC.

 Siga o Super Bowl LVII no Flashscore