Reencontro
Chiefs e Eagles não se enfrentaram na temporada regular e, portanto, se encontrarão pela primeira vez desde a temporada 2021/2022, quando Kansas superou a franquia da Pensilvânia por 42 a 30, dentro do Lincoln Financial Field, pela semana 4 da liga.
Acompanhe Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles no Flashscore
Mago Mahomes
Esta será a terceira vez nas últimas quatro temporadas que os Chiefs disputarão o Super Bowl. Na temporada passada, a equipe acabou perdendo para os Bengals na decisão da AFC. Mas, dessa vez, tendo novamente o time de Cincinnati pela frente, Kansas City não deu chances para o azar e deu o troco, vencendo por 23 a 20.
Patrick Mahomes, o estelar quarterback dos Chiefs, teve grande atuação nesse jogo, apesar de lutar com uma lesão que até colocou em dúvida sua participação no confronto. Sua condição limitada ainda é uma incógnita para o confronto, mas ele está motivado para buscar seu segundo anel.
Kansas City teve a melhor campanha da AFC na temporada regular, com 14 vitórias e vai em busca de seu terceiro título de Super Bowl. As outras conquistas foram em 1970, no Super Bowl IV, e depois em 2020, quando faturou o Super Bowl LIV.
Fly Eagles, Fly!
Do outro lado estão os Eagles, o time de melhor campanha da NFC na temporada regular, também com 14 vitórias. Comandada pelo jovem quarterback Jalen Hurts, a franquia da Pensilvânia é a grande força da NFL atualmente, combinando um time letal no ataque, alternando a força do jogo corrido com o jogo aéreo, além de possuir uma defesa dominante.
Os Eagles, sob a liderança do jovem técnico Nick Sirianni, atropelaram seus rivais na pós-temporada, primeiro vencendo o New York Giants por 38 a 7, no Divisional Round, e depois conquistando o título da NFC em vitória sobre o San Francisco 49ers por 31 a 7.
A equipe vai em busca do segundo Super Bowl de sua história. O primeiro título foi recente. Aconteceu na temporada 2017/2018, com os Eagles derrubando os Patriots, de Tom Brady, por 41 a 33 no Super Bowl LII. A franquia possui três títulos da NFL na era pré-Super Bowl.
Lesões - Kansas City Chiefs
Willie Gay (LB, Questionável), Mecole Hardman (WR, Inativo), Justyn Ross (WR, Inativo), JuJu Smith-Schuster (WR, Inativo), L'Jarius Sneed (CB, Questionável), Kadarius Toney (WR, Questionável) e Tershawn Wharton (DT, Inativo).
Lesões - Philadelphia Eagles
Derek Barnett (DE, Inativo), Shaun Bradley (LB, Inativo), Tyree Jackson (TE, Inativo), Janarius Robinson (DE, Inativo), Josh Sills (G, Inativo), Arryn Siposs (P, Questionável), Brett Toth (C, Questionável) e Marlon Tuipulotu (DT, Inativo).
Onde ver o Super Bowl
Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles
12 de fevereiro de 2023, domingo, 20h30 (horário de Brasília)
Super Bowl 57, final da NFL
Transmissão: ESPN2, Star+ e NFL Game Pass
Estádio: State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona (EUA)
Que horas será o show da Rihanna?
A cantora pop Rihanna será a responsável por conduzir o show de intervalo do Super Bowl 57, um dos momentos mais aguardados da decisão da NFL. Com o jogo começando às 20h30 (de Brasília), a tendência é que sua apresentação aconteça pouco antes da 22h (de Brasília - horário aproximado). O show do intervalo terá a duração de 30 minutos.
Biografia de Rihanna
Onde nasceu? São Miguel, Barbados
Quantos anos tem? 34 anos
Nome completo: Robyn Rihanna Fenty
Carreira musical de Rihanna
Carreira: Cantora, atriz, empresária e filantropa
Gêneros: Pop, R&B, reggae, hip hop, EDM
Primeiro álbum: Music of the Sun, lançado em 29 de agosto de 2005
Álbum mais recente: Anti, lançado em 28 de janeiro de 2016
Gravadora atual: Roc Nation, Universal Music Group, Westbury Road
Indicações ao Grammy: 28
Grammys: 13
Músicas notáveis de Rihanna:
Pon de Replay (2005)
SOS (2006)
Umbrella (2007)
Don’t Stop the Music (2007)
Disturbia (2008)
Love the Way You Lie with Eminem (2010)
Only Girl (in the World) (2010)
All of the Lights with Kanye West, Kid Cudi (2010)
We Found Love with Calvin Harris (2012)
Stay with Mikky Ekko (2012)
Diamonds (2012)
Work with Drake (2016)
This is What You Came For with Calvin Harris (2016)
Needed Me (2016)
Love on the Brain (2016)