Um sorteio na próxima sexta-feira (17) definirá o adversário do City na próxima fase. Esta é a sexta temporada consecutiva que a equipe passa das oitavas de final, ainda em busca do primeiro título europeu.
Confira a tabela completa da Liga dos Campeões
Além de ter igualado o recorde Messi e Luiz Adriano, Haaland assumiu a artilharia isolada desta edição da Champions, com 10 gols. O norueguês deixou Salah (8), Mbappé (7), João Mário (6) e Vinícius Júnior (6) para trás.
Com a confiança em alta, o Manchester City terá compromisso pela Copa da Inglaterra antes da Data FIFA. A equipe de Pep Guardiola recebe o Burnley no próximo sábado (18), pelas oitavas de final. Já o Leipzig, terceiro colocado da Bundesliga, precisará juntar os cacos para visitar o Bochum, também no sábado.

Cometa Haaland
O primeiro tempo no Etihad Stadium foi um monólogo do City. Ainda assim, o RB Leipzig se segurou como deu até Slavko Vincic marcar um pênalti questionável, por toque quase imperceptível no braço de Henrichs. Da marca da cal, aos 22 minutos, Haaland acertou o canto e iniciou seu show particular.
O norueguês chegou ao hat-trick antes do intervalo, com gols típicos de um camisa 9. No lance seguinte ao primeiro, pegou rebote de chute de Kevin De Bruyne no travessão e conferiu de cabeça; aos 47, dividiu com a defesa após cabeçada de Rúben Dias na trave e colocou para dentro.

Vira 3, acaba 7
O show de Haaland teve um breve intervalo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Gündogan ampliou com chute rasteiro no canto. Logo depois, o norueguês reapareceu em mais um rebote na pequena área para marcar seu quarto gol — o quinto do City.
Haaland fechou sua conta aos 12, em nova sobra da defesa na área. Guardiola encerrou a festa do camisa 9 ao substitui-lo por Julián Álvarez aos 18 minutos. No último lance da partida, De Bruyne anotou um golaço no ângulo para colocar 7 a 0 no placar.