O treinador de 64 anos volta ao Brasil depois de ter trabalhado no São Paulo (2015) e no Athletico-PR (2024). Osorio chega com a missão de manter o Remo na Série A, competição que o clube de Belém volta a disputar depois de 32 anos. Na Série B deste ano, o clube terminou na quarta colocação, com 16 vitórias, 14 empates e oito derrotas.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Esta será a 17ª participação do Leão Paraense na elite, fazendo a região Norte voltar ao maior torneio do país após 21 anos.
Osorio tem, no currículo, a participação na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pelo México, quando a seleção da América do Norte foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final. Ele, inclusive, deixou o São Paulo após menos de cinco meses após receber convite dos mexicanos. No Furacão, sua passagem durou ainda menos. Foram apenas dois meses e 12 jogos, sendo demitido após sua primeira derrota.
Ele também treinou a seleção do Paraguai em 2018, sendo anunciado em setembro e durando apenas cinco meses no cargo, quando se afastou por motivos familiares.
O Remo tem Marcos Braz como executivo e nome forte do seu futebol fora das quatro linhas. O clube já anunciou a contratação do atacante Alef Manga, que estava no Avaí, como seu primeiro reforço para 2026.
