Mais

Com "bala na agulha", PSG mira dupla da Premier League para reforçar seu ataque

Kane pode estar de saída do Tottenham
Kane pode estar de saída do TottenhamProfimedia
O Paris Saint Germain vai com tudo para reforçar seu ataque na próxima temporada. Segundo o jornal "Le Parisien", o diretor do clube, Luís Campos, recebeu aval da diretoria para desembolsar um valor que pode chegar a 200 milhões de euros em contratações para o setor ofensivo.

Com tanto dinheiro à disposição, o PSG mira nomes do mais alto nível, com alguns deles atuando na Premier League.

A prioridade parece ser o meia português Bernardo Silva, que ganhou a "tríplice coroa" com o Manchester City na última temporada, além do centroavante Harry Kane, do Tottenham, que também desperta o interesse do Bayer de Munique.

O clube alemão, inclusive, já teria feito uma proposta pelo inglês no valor de 70 milhões de euros.

Outros dois nomes estão na mesa parisiense. O atacante nigeriano Osimhen, do Napoli, é um deles, além do francês Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt.

Fica ou sai?

O PSG ainda não sabe se vai contar com a permanência de Mbappé, com o jogador tendo contrato até o fim da temporada 2023/2024. O artilheiro já deixou claro que não pretende seguir no clube após o término do seu vínculo, com uma transferência no atual momento podendo ser mais interessante para os cofres do time da capital.

A saída de Lionel Messi e Sérgio Ramos contribuiu para um alívio na folha salarial do clube, abrindo espaço para novas contratações de nomes importantes. 

Perto de ser anunciado

O PSG deve anunciar seu treinador nos próximos dias, com o espanhol Luis Enrique sendo o mais cotado para assumir a vaga deixada por Christophe Gautier.

O técnico da Espanha na Copa do Mundo do Catar já teria, inclusive, feito um pedido para a diretoria: o reforço do atacante português João Félix, do Atlético de Madrid, que esteve emprestado ao Chelsea na última temporada. Félix não está nos planos do clube espanhol e deve seguir novo rumo na carreira. 

Acompanhe aqui o mercado da bola