Mais

Com golaço de De Bruyne, City assume a ponta e afunda o Leicester

Golaço de falta do belga garantiu vitória do City
Golaço de falta do belga garantiu vitória do CityAFP
Uma cobrança de falta perfeita de Kevin De Bruyne colocou o Manchester City na liderança da Premier League. O gol do belga selou a vitória por 1 a 0 sobre o Leicester neste sábado (29), fora de casa.

A equipa de Pep Guardiola não contou com o atacante Erling Haaland no King Power Stadium, depois de o norueguês não conseguir se recuperar de uma lesão no tornozelo. Mas De Bruyne garantiu que a ausência de Haaland não resultasse em perda de pontos para os atuais campeões da Premier League, ao marcar em uma excelente cobrança de falta no segundo tempo.

A primeira vitória do Manchester City fora de casa nos últimos quatro jogos o colocou um ponto acima do Arsenal, segundo colocado, que recebe o Nottingham Forest no domingo (30).

Confira a classificação atualizada da Premier League

Desde a derrota para o Liverpool, o City se recuperou com vitórias seguidas na Premier League para destacar a determinação em conquistar o quinto título em seis anos. A primeira derrota do Leicester em quatro jogos deixa o time uma posição acima da zona de rebaixamento.

Haaland foi titular em todos os jogos desta temporada pelo City, com exceção de um, marcando 22 gols em todas as competições. Guardiola evitou comentar a ausência do norueguês, mas revelou que o artilheiro estava "com um pouco de febre, cansado, e também precisa se recuperar (da lesão)".

Sem Haaland, mas com De Bruyne

Com Haaland afastado, Julián Álvarez fez sua segunda partida como titular na Premier League. O City fez um começo de jogo bastante intenso, pressionando o adversário.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Danny Ward teve de defender o cabeceio de Ilkay Gundogan antes de De Bruyne cobrar um escanteio na cabeça de Rodri, cuja a finalização foi defendida pelo goleiro do Leicester. Postado em seu campo de defesa por longos períodos, o Leicester demorou 25 minutos para conseguir um chute, com Harvey Barnes fazendo Ederson trabalhar pela primeira vez na partida.

O City não havia marcado nos últimos três jogos fora de casa, mas De Bruyne finalmente encerrou a seca aos quatro minutos do segundo tempo. A estrela belga cobrou falta com perfeição, e a bola ainda tocou na trave antes de morrer no ângulo direito do goleiro.

O 60º gol de De Bruyne na Premier League levou o meio-campista belga ao quarto lugar, ao lado de David Silva, na lista de artilheiros do City na competição. Foi também o primeiro gol de falta da equipe na Premier League desde janeiro de 2021.

Youri Tielemans ficou a poucos centímetros do empate imediato para o Leicester, mas Ederson defendeu e a bola tocou na trave. Kelechi Iheanacho saiu do banco e também esteve perto de igualar a partida, com um chute que passou ao lado do gol e uma finalização à queima-roupa defendida por Ederson.

O City quase deu um ponto ao Leicester nos acréscimos, quando o cabeceio de John Stones desviou em Rúben Dias e saiu por pouco.