"A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais", informou o clube, em nota. Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo, foi um dos procurados para ocupar a vaga de Soldado, informa o ge.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Fabinho Soldado chegou ao Corinthians no início de 2024 e passou por um ano de 2025 de altos e baixos, que terminou com dois títulos: Paulistão e Copa do Brasil. Ele desembarcou no Parque São Jorge no início da gestão de Augusto Melo e, mesmo após a saída do presidente, seguiu no clube.
Melo deixou o Timão em agosto de 2025, após um processo de impeachment, motivado por irregularidades em contrato com uma das patrocinadoras, além de ter enfrentado acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Após o título da Copa do Brasil, no último domingo (21), ainda no gramado do Maracanã, Fabinho não garantiu permanência no Timão no próximo ano.
Ele afirmou que conversaria com o presidente Osmar Stabile antes de definir seu futuro. O clube vive momento turbulento nos bastidores, recebendo transfer ban da FIFA, estando impedido de contratar novos atletas.
Fabinho Soldado teve seu nome ligado ao Internacional nos últimos dias, podendo chegar ao Colorado para trabalhar ao lado de Abel Braga, que terminou 2025 como treinador do time gaúcho e que entrará em 2026 como diretor de futebol.
