Mais

CR7 fala sobre proximidade da aposentadoria e afirma gostar de ver jogos do Brasil

Ronaldo tem tudo para participar de sua 6ª Copa do Mundo em 2026
Ronaldo tem tudo para participar de sua 6ª Copa do Mundo em 2026PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Cristiano Ronaldo, 41 anos, está ciente de que sua carreira no futebol está chegando ao fim. Em uma entrevista a Piers Morgan, o português admitiu que a transição para a aposentadoria esportiva será uma experiência difícil para ele. "Vai ser difícil, provavelmente vou chorar", confessou CR7.

O português começou sua carreira no Sporting. Mais tarde, jogou no Manchester United, Real Madrid, Juventus e Manchester United novamente, antes de se transferir para o Al-Nassr em 2023. Ele ganhou a Bola de Ouro cinco vezes e triunfou na Liga dos Campeões outras cinco vezes - mais recentemente em 2018, pouco antes de deixar o Real.

Apesar da idade avançada, o atacante continua a ser convocado para a seleção portuguesa, onde marcou 143 gols em 225 jogos, e foi campeão da Euro 2016 e da Liga das Nações três anos depois. O próximo ano deve marcar sua sexta participação na Copa do Mundo, sediada pelo Canadá, Estados Unidos e México.

Números de Cristiano Ronaldo
Números de Cristiano RonaldoFlashscore

O apresentador britânico Piers Morgan tem um relacionamento muito bom com Ronaldo, que também lhe concedeu uma extensa entrevista em 2022. A entrevista foi realizada na casa do jogador na Arábia Saudita. A primeira parte foi transmitida nesta terça-feira (4).

O jogador revelou que o fim de sua carreira está próximo e, embora ele esteja se preparando para esse momento há muito tempo, será uma experiência difícil.

Conheça recurso do Flashscore para acompanhar seus jogadores favoritos durante a temporada

"Acho que estou pronto. Venho pensando no fim da minha carreira desde os 25 anos, mas sei que será muito difícil. Provavelmente vou chorar. Nada vai me dar tanta alegria quanto o futebol. Nada se compara à adrenalina de marcar um gol. Mas tudo tem um começo e um fim", disse Ronaldo.

Pessoa normal com 40 carros

A revista Forbes anunciou recentemente que Ronaldo foi o primeiro jogador de futebol a se tornar bilionário. O português garantiu que não gosta de gastar dinheiro em coisas caras e que é uma "pessoa normal". No entanto, ele mencionou que comprou um carro de luxo há alguns dias e expressou incerteza sobre o número de veículos que possui. Ele calcula que tenha cerca de 40.

Morgan perguntou a Ronaldo se ele assiste a muitos jogos e se acompanha a carreira de outros jogadores. "Gosto de assistir à equipe nacional brasileira, onde houve muitos grandes jogadores: Ronaldo, Ronaldinho ou Kaká. Também assisto à Argentina e à Espanha. Há jogadores excepcionais nessas equipes", avaliou CR7.

Ronaldo rescindiu seu contrato com o Manchester United em novembro de 2022. Ele já havia criticado anteriormente o funcionamento do clube, ao qual retornou após 12 anos. Os Red Devils venceram o campeonato inglês pela última vez em 2013. O atacante voltou a uma entrevista anterior com Morgan e disse que ele estava certo e não recua em nada do que disse sobre o United na época.

O jogador e o jornalista concordaram que o Manchester United ainda tem muitos problemas e ambos preveem que o time comandado pelo técnico português Ruben Amorim não vencerá a Premier League nesta temporada.