Siga Argentina x Croácia em tempo real no Flashscore
"Ainda não temos um plano específico para parar Messi e normalmente não nos concentramos em parar um jogador só, mas toda a equipe", disse o atacante Bruno Petkovic na coletiva de imprensa.
"Vamos tentar detê-los como um time e não com a marcação homem a homem. A Argentina não é apenas Messi, eles têm uma série de grandes jogadores. Temos que deter toda a equipe argentina", acrescentou.
Messi, vencedor da Bola de Ouro sete vezes, tem sido até agora a força motriz dos argentinos no Catar.
Sem jogadores suspensos e sem preocupações com lesões após o retorno do zagueiro croata Borna Sosa, a equipe de Zlatko Dalic estará completa para o confronto.
O meio-campo formado pelo capitão Luka Modric, Mateo Kovacic e Marcelo Brozovic será fundamental para ditar o ritmo, como fizeram contra o Brasil, e o zagueiro Josip Juranovic disse que o trio forma “o melhor meio-campo da Croácia na história”.
“Quando você passa a bola para eles, é mais seguro do que ter seu dinheiro no banco", resumiu Juranovic.
Craques de pênalti
A Croácia venceu todas as quatro disputas de pênalti em que participou em Copas do Mundo, incluindo a contra o Brasil nas quartas de final.
"Acho que muitas pessoas que não são jogadores profissionais podem bater bons pênaltis", disse Petkovic. "A diferença é o quanto você é mentalmente sólido. Há uma pressão enorme que você nunca experimentou antes. Mas também ajuda quando se tem um goleiro de nível mundial", completou.
O goleiro Dominik Livakovic salvou um pênalti contra o Brasil depois de também ter pegado três cobranças nas oitavas de final contra o Japão.
Mas foi o dramático gol de empate de Petkovic contra o Brasil aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação que salvou a Croácia da eliminação no Catar.
"Estou cada vez mais consciente da magnitude deste gol a cada dia que passa", disse Petkovic. "Talvez eu experimente algo semelhante na semifinal, ou além", finalizou.