Os primeiros minutos apresentaram uma grande diferença de intensidade das duas equipes. Enquanto a Croácia parecia estar jogando uma prorrogação do insosso duelo com o Marrocos da última quarta-feira (23), o Canadá entrou mordendo, marcando a saída de bola croata e explorando as valências físicas de seus jogadores.
O primeiro do Canadá
O prêmio foi o gol mais rápido desta Copa do Mundo, o primeiro do Canadá na história do torneio. Tajon Buchanan subiu pelo lado direito e cruzou na medida para Alphonso Davies entrar em velocidade no meio da zaga da Croácia para deixar Dominik Livakovic sem reação.

Os minutos seguintes ao gol foram ainda de desconforto croata. Aos poucos, no entanto, o meio-campo formado por Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic e Luka Modric foi tirando a velocidade do jogo e cadenciando o toque de bola.
Virada croata em oito minutos
As chances surgiram para os europeus naturalmente. Andrej Kramaric fez o primeiro batendo em diagonal dentro da área, minutos após ter um gol anulado. Oito minutos depois, a virada chegou nos pés de Marko Livaja, que aproveitou grande jogada de Josip Juranovic.
O duelo de estilos seguiu na segunda etapa, em um dos jogos mais abertos desta Copa do Mundo. A Croácia, com toda a bagagem de seus atletas, chegava baseada na qualidade técnica do seu meio-campo. Já o Canadá continuava apostando nas jogadas em velocidade e nos chutes de fora da área.
Os canadenses sentiram o ritmo e demonstraram cansaço, e foi na brecha aberta que a Croácia ampliou. Ivan Perisic achou Kramaric dentro da área, o camisa 9 cortou com muita tranquilidade e bateu de perna esquerda para fazer o terceiro. Praticamente no último lance do jogo, os croatas fecharam a conta em 4 a 1 com Lovro Majer completando um contra-ataque.

As decisões do Grupo F
As duas equipes voltarão a campo na próxima quinta-feira (30), às 12h, em jogos da terceira e última rodada. A Croácia joga contra a Bélgica, enquanto o Canadá enfrenta o Marrocos.