Mais

Cruzeiro oficializa Fabrício Bruno e encerra primeira janela de contratações do ano

Fabrício Bruno volta a vestir a camisa azul do clube que o revelou para o futebol
Fabrício Bruno volta a vestir a camisa azul do clube que o revelou para o futebolGustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou neste sábado (11) a contratação do zagueiro Fabrício Bruno. O Flamengo já tinha confirmado a transferência do defensor, de 28 anos, na sexta-feira (10), "furando" o clube mineiro e também destacando que a Raposa havia feito o pagamento da transação à vista, fechada em 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).

Fabrício se apresentou ao Cruzeiro na noite dessa sexta-feira, em Bradenton, na Flórida, cidade onde o time mineiro realiza a pré-temporada. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola 

Já neste sábado, ele participou da primeira atividade com o grupo. O defensor é a nona contratação do Cruzeiro para 2025. Segundo palavra da diretoria, essa é a última transferência em uma janela extremamente agressiva, milionária e midiática, com as chegadas de nomes como Gabigol e Dudu

"Elenco nosso está fechado. Não temos intenção nenhuma de contratar um jogador no momento. Estamos muito felizes com o que temos aqui hoje. Não vemos necessidade de contratação", disse Pedro Junio, vice de futebol do Cruzeiro, em coletiva de imprensa na manhã deste sábado. 

Fabrício Bruno possuía contrato com o Flamengo até o fim de 2028, mas decidiu encerrar sua passagem no Rubro-Negro depois de perder espaço no time titular. No clube carioca, ele conquistou quatro títulos: Copa do Brasil (2022 e 2024), Conmebol Libertadores (2022) e Campeonato Carioca (2024)

O defensor assinou com o Cruzeiro por quatro temporadas. É um retorno para casa, já que Fabrício Bruno foi revelado pelo clube mineiro. Sua primeira experiência no profissional celeste foi em 2016, quando marcou um gol. Ele foi emprestado à Chapecoense e retornou em 2019, quando disputou 26 jogos com a camisa do Cruzeiro no fatídico ano da queda à Série B.