Mais

Daniel Alves é transferido de prisão por motivos de segurança

Daniel se mudará do presídio Brians 1 para o Brians 2
Daniel se mudará do presídio Brians 1 para o Brians 2Lucas Figueiredo/CBF
A Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendimento à Vítima da Catalunha transferiu Daniel Alves de prisão por motivos de segurança. O jogador passou do centro penitenciário Brians 1 para o Brians 2, na região metropolitana de Barcelona. O brasileiro está detido detido de forma preventiva por uma denúncia de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos.

O presídio Brians 2 costuma receber condenados, mas também possui um departamento para presos provisórios, segundo informações do jornal El Periódico. O centro penitenciário conta com módulos menores, algo que garante mais segurança e "melhor convivência com outros presos", de acordo com a Justiça local.

- Juíza aceita pedido do MP espanhol e decreta prisão preventiva de Daniel Alves- Daniel Alves entra em contradição ao admitir sexo com mulher que o denunciou

Os módulos prisionais de Brians 2 abrigam cerca de 80 pessoas, enquanto os de Brians 1 recebem aproximadamente 200. A Secretaria descartou tratamento especial para Daniel Alves e garantiu que o tipo de crime do qual o jogador é acusado não interferiu na decisão da transferência.

O lateral está preso em Barcelona desde sexta-feira (20). Daniel foi detido após prestar depoimento sobre uma denúncia de estupro na boate Sutton, na cidade catalã. A vítima alega ter sido trancada em um banheiro e forçada a fazer sexo com o brasileiro. Ele admite ter feito sexo com ela, mas nega as acusações de não ter sido consensual.