"Não vou levar de forma negativa. Se o Rodrygo chegasse e falasse que esperava o Flamengo, poderia de alguma forma estar desrespeitando o Al Hilal, que hoje vão enfrentar. (Ele) É um grande jogador, que sabia que qualquer coisa que falasse poderia ser interpretada de uma forma ruim, como foi. Não vejo desrespeito, ele falou aquilo que tinha vontade, como eu falo", declarou o zagueiro rubro-negro.
Rodrygo disse que o grupo do Real Madrid, apesar do desejo do Flamengo, aguardava mesmo na grande decisão do torneio intercontinental o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
"Sendo sincero, a gente sabia que seria difícil para o Flamengo passar. Estava todo mundo apostando no Al-Hilal, a gente esperava que a final fosse contra eles. E foi o que aconteceu”, declarou Rodrygo.
A fala do jovem jogador brasileiro, no entanto, não foi muito bem recebida pela torcida do Flamengo, que passou a pegar no pé de Rodrygo nas redes sociais e em outras mídias.
A ausência na final foi dolorosa para o grupo rubro-negro, mas David Luiz viu também o lado positivo do resultado conquistado pelo time diante do Al-Ahly.
"E o mínimo que a gente deveria fazer era lutar por esse terceiro lugar. Foi o que a gente fez, em condições difíceis de jogo, como todos vocês viram e sentiram. Uma ventania, talvez a partida que joguei com mais vento na minha carreira. A gente leva essa virada de chave o mais rápido possível que a gente deve ter para crescer como grupo. E esse terceiro lugar mostra que a gente soube tirar coisas positivos do momento negativo que era nosso sonho estar naquela final", finalizou o zagueiro.