Mais

Defensor dos Eagles admite que segurou rival em falta crucial do Super Bowl

James Bradberry cometeu a falta que foi decisiva para a derrota dos Eagles
James Bradberry cometeu a falta que foi decisiva para a derrota dos EaglesAFP
O cornerback do Philadelphia Eagles, James Bradberry, disse neste domingo (12) que a falta que decidiu o Super Bowl foi bem marcada. O defensor admitiu que segurou Juju Smith-Schuster faltando 1:54 para o final do último quarto e colocou o Kansas City Chiefs em posição de ganhar o jogo.

A decisão deu a Kansas City uma nova série de descidas, permitindo que eles gastassem o tempo antes que o chutador Harrison Butker avançasse para marcar o field goal vencedor.

A marcação da falta gerou uma resposta furiosa nas redes sociais com torcedores e vários ex-jogadores questionando a marcação de uma falta discutível em um momento crucial do jogo.

Mas Bradberry, surpreendentemente, admitiu que segurou Smith-Schuster e que a marcação da falta foi justa. "Foi uma segurada", disse Bradberry. "Eu puxei a camisa dele. Eu esperava que eles deixassem passar."

Técnico dos Eagles diz que Chiefs foram superiores

O técnico dos Eagles, Nick Sirianni, também teve poucas reclamações sobre a decisão, insistindo que a derrota dos Eagles se deveu a mais de uma decisão.

"Não é meu trabalho fazer a ligação", disse Sirianni. “Esses caras têm que fazer isso em cenários de fração de segundo. Isso é o que ele viu e chamou. Eu sei que sempre parece ser uma marcação que faz a diferença, mas não é isso. Há tantas jogadas que contribuem para o resultado final do jogo - e hoje eles foram melhores do que nós."

Nick Sirianni não quis atribuir a derota a arbitragem
Nick Sirianni não quis atribuir a derota a arbitragemAFP

O árbitro do Super Bowl, Carl Cheffers, disse que o incidente foi um "caso claro" de segurada. "Foi um caso claro de puxão de camisa", disse Cheffers a um repórter depois do jogo.