Confira abaixo quem se deu bem e mal no final de semana do mundo da bola.
Perdedores
Jobe Bellingham
Depois de um início difícil no Borussia Dortmund, Bellingham se tornou uma peça importante do time. O inglês está ganhando muito mais minutos e está regularmente em campo.
O irmão mais novo do astro do Real, Jude, foi mais uma vez titular contra o Freiburg. No entanto, sua partida foi interrompida quando ele recebeu seu primeiro cartão vermelho pelo clube.
Bellingham foi apenas parcialmente culpado pela expulsão. Um passe curto do goleiro Gregor Kobel colocou o jogador de 20 anos em apuros. Treu, do Freiburg, se interpôs entre eles e foi derrubado em seguida.
Nick Woltemade
O clássico de Tyne-Wear é um dos mais históricos da Inglaterra. Sunderland e Newcastle se enfrentaram pela primeira vez em uma partida competitiva em 1888. Seguiram-se várias partidas intensas até que o 158º confronto foi disputado na tarde deste domingo (14).
A partida teve poucos destaques e ambas as equipes tiveram dificuldades para criar chances de gol, a ponto de um gol contra ter decidido a partida em 1 a 0.
Logo após o intervalo, Woltemade tentou afastar um cruzamento de Nordi Mukiele, mas acabou cabeceando a bola por cima de Aaron Ramsdale.
Foi seu primeiro ponto baixo com a camisa dos Magpies. O atacante marcou apenas um gol em seus últimos sete jogos. Além disso, ele deu uma assistência - e agora um gol contra que custou ao seu time um ponto vital.
Fiorentina
A Fiorentina - que chegou à final da Liga da Conferência em 2023 e 2024 e também está representada na competição este ano - está correndo o risco de uma queda catastrófica. Em sexto lugar na tabela da última temporada da Serie A, a equipe está atualmente na última posição da primeira divisão italiana. No domingo, eles perderam o jogo contra o rival direto Verona por 2 a 1.
Depois de 15 jogos, a Fiorentina ainda está esperando sua primeira vitória na temporada. É apenas a terceira vez na história que o clube fica pelo menos 15 jogos seguidos na Serie A sem vencer. Anteriormente, isso havia acontecido nas temporadas de 1937/38 e 1970/71.

Feyenoord
Depois de um início de temporada fantástico, o Feyenoord perdeu o rumo recentemente. O time sofreu derrotas tanto na Europa quanto na liga, perdendo cinco de seis jogos. A suposta redenção veio na virada do mês: vitórias contra o Telstar e o PEC.
No entanto, mesmo com a vitória por 6 a 1 contra o Blauwvingers, as coisas não parecem estar melhorando para Robin van Persie e sua equipe. Durante a semana, houve uma derrota por 4 a 3 para o FCSB, seguida de uma derrota decepcionante por 2 a 0 no clássico contra o Ajax no domingo.
Vencedores
Inter de Milão
Em uma rodada da Serie A em que ninguém parecia querer tomar a iniciativa, foi a Inter de Milão que finalmente saiu na frente após 15 jogos.
Uma luta louca pelo título começou na hora do almoço de domingo com o até então líder Milan. O time rossoneri desperdiçou a vitória, apesar de estar vencendo por 2 a 1 e ter a vantagem, precisando se contentar com um empate em 2 a 2 contra o Sassuolo. À tarde, o Napoli, atual campeão, perdeu por 1 a 0 para a Udinese.
A Inter então teve tudo em suas próprias mãos. Os gols de Yann Aurel Bisseck e do atacante Lautaro Martínez deram a vitória por 2 a 1 sobre o Genoa. Com 33 pontos e três vitórias consecutivas, a equipe está um ponto à frente do rival Milan. O Napoli está outro ponto atrás.
Aston Villa
O desempenho do Aston Villa nessa temporada da Premier League tem sido excelente. A equipe de Birmingham já soma 33 pontos, o que a coloca em terceiro lugar na tabela, cinco pontos à frente do campeão mundial Chelsea e sete pontos à frente do atual campeão Liverpool.
Eles estão até quebrando recordes no momento. A vitória por 3 a 2 fora de casa contra o West Ham - na qual superou duas desvantagens e se beneficiou de um gol contra de Konstantinos Mavropanos - foi a 10ª vitória nos últimos 11 jogos do campeonato.
Schalke 04
Quando o Schalke 04 foi rebaixado da Bundesliga em 2023, o clube esperava um retorno direto à primeira divisão, assim como dois anos antes. No entanto, a realidade foi muito diferente.
Nas duas primeiras temporadas na 2ª divisão, a equipe teve dificuldades para subir. Nesta temporada, o clube está indo bem novamente. Após 16 jogos, eles têm 37 pontos. Eles têm quatro pontos de vantagem sobre seus rivais mais próximos, o Elversberg, e já podem se considerar campeões de outono com um jogo a menos em 2025. O time venceu por 1 a 0 o Nuremberg no fim de semana e agora está invicto há cinco jogos.
