Mais

Djokovic vai às quartas em Paris; Aliassime e Tsitsipas também avançam

Djokovic vai enfrentar Musetti nas quartas em Paris
Djokovic vai enfrentar Musetti nas quartas em ParisAFP
Novak Djokovic está vivo na disputa pelo heptacampeonato do Masters 1000 de Paris. O sérvio venceu nesta quinta-feira (3) o russo Karen Khachanov por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, e avançou às quartas de final.

Na próxima fase, Djokovic vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, que eliminou o norueguês Casper Ruud. O sérvio defenderá sua sequência de 18 jogos de invencibilidade em torneios de simples. A última derrota ocorreu nas quartas de final de Roland Garros, em maio, para Rafael Nadal.

Veja as estatísticas de Djokovic x Khachanov

Com o triunfo desta quinta-feira, Djokovic chegou a oito vitórias em nove confrontos com Khachanov. A única derrota foi justamente no Masters 1000 de Paris, na final de 2018.

O primeiro set na capital francesa foi apertado. No segundo, Djokovic dominou as ações e ganhou cinco games seguidos para fechar a partida.

"Khachanov é alguém que conheço muito bem", disse o sérvio. "Treinamos muito, e jogamos quase 10 vezes um contra o outro, em pisos diferentes. Ele me venceu há quatro anos na final, então eu sei que ele gosta deste piso e destas condições.”

Em outros jogos do dia, Félix Auger-Aliassime e Stefanos Tsitsipas também garantiram vaga nas quartas de final em Paris. O canadense bateu o francês Gilles Simon (6-1 e 6-3), que se aposentou após a partida, e o grego derrotou o francês Corentin Moutet (6-3 e 7-6 (3)). 

Nesta sexta-feira (4), Auger-Aliassime disputa vaga nas semifinais com o americano Frances Tiafoe, que eliminou o australiano Alex de Minaur. Já Tsitsipas encara o também americano Tommy Paul, que bateu o espanhol Pablo Carreño-Busta após deixar Nadal para trás na fase anterior.

Confira tudo sobre o Masters 1000 de Paris