Na próxima fase, Djokovic vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, que eliminou o norueguês Casper Ruud. O sérvio defenderá sua sequência de 18 jogos de invencibilidade em torneios de simples. A última derrota ocorreu nas quartas de final de Roland Garros, em maio, para Rafael Nadal.
Veja as estatísticas de Djokovic x Khachanov
Com o triunfo desta quinta-feira, Djokovic chegou a oito vitórias em nove confrontos com Khachanov. A única derrota foi justamente no Masters 1000 de Paris, na final de 2018.
O primeiro set na capital francesa foi apertado. No segundo, Djokovic dominou as ações e ganhou cinco games seguidos para fechar a partida.
"Khachanov é alguém que conheço muito bem", disse o sérvio. "Treinamos muito, e jogamos quase 10 vezes um contra o outro, em pisos diferentes. Ele me venceu há quatro anos na final, então eu sei que ele gosta deste piso e destas condições.”
Em outros jogos do dia, Félix Auger-Aliassime e Stefanos Tsitsipas também garantiram vaga nas quartas de final em Paris. O canadense bateu o francês Gilles Simon (6-1 e 6-3), que se aposentou após a partida, e o grego derrotou o francês Corentin Moutet (6-3 e 7-6 (3)).
Nesta sexta-feira (4), Auger-Aliassime disputa vaga nas semifinais com o americano Frances Tiafoe, que eliminou o australiano Alex de Minaur. Já Tsitsipas encara o também americano Tommy Paul, que bateu o espanhol Pablo Carreño-Busta após deixar Nadal para trás na fase anterior.