Nole, atualmente em quarto lugar no ranking, participará do “The Ultimate Challenge”, que será realizado no domingo, 1º de dezembro, no estádio Parque Roca, com capacidade para 15.500 pessoas.
Os organizadores do evento anunciaram que Djokovic chegará a Buenos Aires em 29 de novembro e participará de um jantar oficial com Del Potro. No sábado, ele participa de entrevista coletiva para convidados na qual falará sobre sua história de vida. No domingo, jogará contra o argentino, ex-número três do ranking.
Djokovic ganhou 24 títulos de Grand Slam e vem de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, além de deter o recorde de ser o jogador que está há mais tempo em primeiro lugar no ranking da ATP, com um total de 428 semanas.
Del Potro e Djokovic se enfrentaram 20 vezes no circuito profissional, com 16 vitórias para o sérvio e quatro para o argentino, que jogou sua última partida em fevereiro de 2022 em Buenos Aires, mas nunca anunciou oficialmente sua aposentadoria.
Nesse contexto, destacam-se os triunfos de Djokovic na final do US Open de 2018 e na semifinal de Wimbledon de 2013, enquanto Del Potro o derrotou nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando ganhou a medalha de bronze contra "Nole", e na primeira rodada dos Jogos do Rio de Janeiro-2016.
“Desde que joguei minha última partida em Buenos Aires, sempre senti que aquele não seria o fim da minha carreira. Sinto que ainda tenho algo reservado. Este será o último desafio que eu estava procurando”, disse Delpo.
Esta será a segunda participação de Djokovic na Argentina, depois de uma visita em 2013, quando ele compareceu junto com Rafael Nadal para uma homenagem a David Nalbandian.