Mais

Duelos diretos contra Z4 ficam empatados e aumentam desespero

Juventude e Atlético-GO ficaram no 1 a 1 em Caxias do Sul
Juventude e Atlético-GO ficaram no 1 a 1 em Caxias do SulProfimedia
Na luta contra o rebaixamento, a 32ª rodada do Brasileirão serviu apenas para aumentar a angústia de quem briga pela permanência na Série A. Confrontos diretos entre Ceará (16º) e Cuiabá (17º), em Fortaleza, e Juventude (20º) e Atlético-GO (18º), em Caxias do Sul, terminaram com o mesmo placar: 1 a 1. A situação desses times só não ficou pior porque os outros desesperados, Avaí e Coritiba, acabaram perdendo.

Ceará 1x1 Cuiabá

As cenas lamentáveis de confusão nas arquibancadas e invasão do gramado no Castelão roubaram as atenções de um duelo importantíssimo na briga pela permanência. Com a bola rolando, os dois times também tiveram motivos para lamentar. O Cuiabá deixou escapar nos acréscimos a vitória que tiraria a equipe da zona de rebaixamento; o Ceará não conseguiu vencer em casa mesmo com um a mais em quase todo o segundo tempo.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Apesar de o gol de ter segurado os cearenses fora do Z4, a torcida do Vozão tem motivos de sobra para se preocupar. A equipe amargou o sexto jogo seguido sem vitória (3E, 3D), sendo quatro deles no Castelão. A campanha em casa é a terceira pior da Série A. 

Confira a classificação atualizada e as rodadas restantes do Brasileirão

Do outro lado, em meio a uma sequência negativa de quatro partidas (1E, 3D), o Cuiabá se agarra à boa fase de Deyverson. O atacante chegou a quatro gols nas últimas oito rodadas e já é o artilheiro do time no Brasileirão.

Juventude 1x1 Atlético-GO

Depois de conseguir uma virada épica sobre o Fluminense e arrancar um empate com o líder Palmeiras, tudo levava a crer que o Atlético-GO confirmaria a boa fase na visita ao virtual rebaixado Juventude, que também é o pior mandante do Brasileirão. Mas o favoritismo não se confirmou no resultado.

Veja as estatísticas do jogo

O Dragão até abriu o placar com um golaço de Wellington Rato — sempre ele —  de falta, mas Óscar Ruiz empatou em um vacilo de marcação da defesa goiana. Sem tempo a perder, o Atlético-GO tem outro confronto direto pela frente, contra o Ceará, mas desta vez em casa. Apesar da frustração em Caxias do Sul, o rubro-negro vive o melhor momento entre os times da parte de baixo, com quatro jogos de invencibilidade (2V, 2E).

O Juventude segue sem vencer no segundo turno e caminha a passos largos rumo à Série B. Com a lanterna na mão desde a 20ª rodada, a equipe gaúcha pode confirmar matematicamente o rebaixamento já na semana que vem, caso tropece em casa contra o São Paulo.