A notícia foi dada por veículos holandeses e confirmada pelo Ajax, nesta sexta-feira (7). Van der Sar jogou pelo clube holandês e desempenhou recentemente a função de diretor executivo.
"Na sexta, Edwin van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Ele está atualmente no hospital, na unidade de tratamento intensivo, e está em uma condição estável. Assim que houver mais informações concretas, uma atualização será feita. Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos pensando em você", disse o Ajax em comunicado.

Em maio, Van der Sar pediu demissão do cargo de CEO do Ajax após "um período incrivelmente difícil". A saída se deu depois da pior temporada em 14 anos da equipe, que terminou o Campeonato Holandês na terceira posição. Considerado um dos melhores goleiros de sua geração, Van Der Sar defendeu o Ajax entre 1991 e 1999, e fez parte do elenco que conquistou a Liga dos Campeões em 1995.
Depois, passou por Juventus (1999-2001) e Fulham (2001-2005), antes de se transferir para o Manchester United (2005-2011). Em sua passagem pelos Red Devils, foi campeão mais uma vez da Champions, em 2008. Pela seleção da Holanda, disputou 130 jogos. É o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa da Laranja Mecânica, superado apenas pelo ex-meia Wesley Sneijder (134).
Van der Sar retornou a Amsterdã no final de 2012 como diretor de marketing do Ajax. Quatro anos depois, foi promovido ao cargo de CEO.