Mais

Em Portugal, Abel despista sobre Seleção: "Minha realidade é o Palmeiras"

Em Portugal, Abel despista sobre Seleção: "Minha realidade é o Palmeiras"
Em Portugal, Abel despista sobre Seleção: "Minha realidade é o Palmeiras"IPO
O treinador do Palmeiras Abel Ferreira apresentou seu livro "Cabeça Fria, Coração Quente" no Porto, em Portugal, nesta quarta-feira (28). Ele deixou claro que pretende continuar no clube brasileiro na próxima temporada.

"Vivo o aqui e o agora. O aqui e agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com ‘ses’, vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que foco", respondeu Abel ao ser confrontado pelos jornalistas com a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira.

Sobre se aceitaria ser treinador de Portugal, Abel insistiu: "É um orgulho ser português. Quando és emigrante ainda mais o sentes (...) nunca pensei em sentir tanto orgulho. Mas volto a referir: a minha realidade é o Palmeiras, renovamos no início do ano, proporcionam-me todas as condições e estou muito feliz".

"Portugal tem treinadores de muita qualidade, com muita experiência, que ganharam muito mais do que eu. Desempregados e disponíveis, porventura. A minha realidade é esta, o que digo na hora de tomar decisões é boa sorte. Não é nada fácil tomar decisões e boas decisões", disse Abel Ferreira no Instituto Português de Oncologia (IPO), para quem o treinador doou os direitos do livro no país.

"Quando tens uma relação conjugal onde está tudo bem, não tens essa necessidade de mudar", frisou o técnico a respeito de novos desafios na sua carreira profissional.

Sobre a foto que ilustra a capa do livro, o palmeirense explicou: "Cometi erros, acertei e vais percebendo que quanto tens cabeça fria e coração quente de forma equilibrada, acabas por tomar as melhores decisões. Tornou-se uma imagem de marca, num momento e jogo específico: estávamos perdendo, pedi calma e tranquilidade, porque era o que precisávamos."

Já à venda no Brasil, o livro Cabeça Fria, Coração Quente chega às livrarias portuguesas no dia 12 de janeiro.