"Acho que ele não quer voltar", explicou Neville ao Sky Sports. "Eu não teria dado aquela entrevista se quisesse voltar."
"Eu sabia que iria gerar grandes manchetes e que marcaria o fim de sua carreira no Manchester United", disse o ex-jogador inglês dos Diabos Vermelhos.
Ronaldo, que voltou ao United em agosto de 2021 e tem contrato por mais seis meses, deu declarações polêmicas sobre a família Glazer, proprietária do clube, e questionou a gestão e a falta de ambição esportiva.
O time de Manchester ficou de fora da Liga dos Campeões após terminar a última temporada do Campeonato Inglês em sexto lugar e, mesmo contando com 24 gols do português em todas as competições em 2021/22, viu Ronaldo diminuir seu rendimento na temporada atual. Ele virou reserva e passou a jogar com menos frequência.
"Eu me pergunto o que o Manchester United está fazendo, porque a realidade é que eles sabem que precisam rescindir o contrato de Cristiano ou criar um precedente para que nenhum jogador possa criticá-los no futuro", acrescentou Neville.
"Concordo com algumas das coisas que Cristiano disse, e muitos torcedores do Manchester United tambem vão concordar. Mas a verdade é que, se você é funcionário de uma empresa e diz esse tipo de coisa, seu trabalho deve terminar, e o Manchester United deve fazê-lo nos próximos dias", avaliou sobre o ex-companheiro de equipe entre 2003 e 2009.