Depois de ter um gol anulado nos primeiros minutos, o Equador não demorou para abrir o placar de pênalti. O mesmo Valencia mostrou precisão em cabeçada que dobrou a vantagem e encaminhou o triunfo.

O Equador tinha o controle do jogo, com o Catar se mostrando perdido, dando a impressão de ser uma presa fácil. Com mais posse de bola, o Equador poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem ainda maior.

Confira tabela completa da Copa do Mundo
O Catar, mesmo jogando em casa, não conseguia ter tranquilidade para trocar passes. Foi somente no último lance do primeiro tempo que os cataris assustaram com Almoez.

No começo do segundo tempo, o Equador teve nova chance, bem defendida pelo goleiro catari. Depois disso, o ritmo do jogo caiu, com o contexto sendo muito mais favorável ao Equador, que "sentou no resultado", para garantir os três pontos. O Catar teve, novamente, apenas uma chance na segunda etapa, rendimento ofensivo muito baixo para quem busca uma classificação histórica.
Senegal e Holanda completam o grupo A, com os dois times se enfrentando nesta segunda-feira, às 13h. O Equador faz seu segundo jogo na sexta, às 13h, contra a Holanda. Às 10h, o Catar encara Senegal.