Espanhol Marc Márquez será ausência no Grande Prêmio das Américas de MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanhol Marc Márquez será ausência no Grande Prêmio das Américas de MotoGP

O seis vezes campeão mundial de MotoGP caiu no Grande Prêmio de Portugal
O seis vezes campeão mundial de MotoGP caiu no Grande Prêmio de PortugalHonda
O piloto espanhol Marc Márquez anunciou, nesta terça-feira, que vai ficar de fora do Grande Prêmio de MotoGP das Américas, neste final de semana, para continuar a se recuperar de uma fratura na mão direita.

"Acabei de fazer um exame e o osso ainda está em processo de cura", explicou Márquez nas redes sociais.

O seis vezes campeão mundial de MotoGP caiu no Grande Prêmio de Portugal, o primeiro da nova temporada, no dia 26 de março, sofrendo uma fratura "do primeiro metacarpo do dedo grande do pé direito", sendo submetido a cirurgia.

"Depois de avaliar com a equipa médica, decidimos não correr qualquer risco e, portanto, não poderei correr domingo em Austin (Texas)", escreveu Márquez.

"Continuarei a trabalhar na reabilitação, como tenho feito até agora,para voltar a correr o mais depressa possível", concluiu.

O piloto, que saiu vitorioso de Austin em sete das suas nove aparições, tem lutado com problemas físicos desde a fratura de um osso do braço direito no início da temporada de 2020.

Na sua queda em Portugal, Márquez levou com ele o piloto português Miguel Oliveira (Aprilia), depois de ter tocado no compatriota Jorge Martín (Ducati).

Por esse erro, que ele admitiu, Márquez recebeu uma dupla penalização que deve cumprir na sua próxima corrida, embora a Honda tenha recorrido da punição.

Oliveira, entretanto, sofreu uma lesão na perna direita que o excluiu da segunda corrida da temporada na Argentina, mas vai viajar para Austin para um possível retorno à competição.

Também na terça-feira, a Ducati confirmou que o italiano Enea Bastianini não irá competir em Austin, uma vez que ainda não recuperou de uma fraturada que também sofreu em Portugal.

Bastianini, que será substituído por Michele Pirro, "continuará a sua ausência com o objetivo de regressar à pista em Jerez para o Grande Prêmio da Espanha no dia 30 de abril, disse a equipe em comunicado.