Luca Marini é o mais rápido nos primeiros testes de pré-temporada do MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luca Marini é o mais rápido nos primeiros testes de pré-temporada do MotoGP

Marini é meio-irmão do lendário Valentino Rossi
Marini é meio-irmão do lendário Valentino RossiAFP
O piloto italiano Luca Marini (Ducati-VR46) terminou os primeiros testes de pré-temporada de MotoGP, que aconteceram entre sexta e domingo no circuito de Sepang, na Malásia, como o mais rápido, batendo o compatriota Francesco Bagnaia (Ducati), atual campeão do mundo.

Marini, meio-irmão do lendário Valentino Rossi (heptacampeão mundial na categoria rainha do motociclismo), fez seu melhor tempo, como a maioria de seus rivais, neste terceiro dia de treinos, também marcado por chuva.

O italiano, que roda com uma Ducati da equipa Rossi (VR46), estabeleceu o melhor tempo de 1min57s889, ficando 80 milésimos à frente de Bagnaia, que compete na equipa oficial da Ducati. Em terceiro lugar, ficou o espanhol Maverick Viñales (Aprilia), quase um décimo e meio atrás de Marini. 

Se estes primeiros testes de pré-temporada correram bem para Bagnaia, o mesmo não aconteceu com os outros candidatos ao título: o espanhol Marc Márquez (Honda), pentacampeão da categoria, conseguiu o décimo melhor tempo, enquanto o francês Fabio Quartararo (Yamaha, campeão em 2021) foi apenas 17º, mais de um segundo atrás de Marini.

Os pilotos terão mais dois dias de testes, nos dias 11 e 12 de março em Portimão, Portugal, palco do primeiro Grande Prêmio da temporada, no dia 26 de março.

Classificação combinada dos três dias de testes 

1. Luca Marini (ITA/Ducati-VR46) 1:57.889

2. Francesco Bagnaia (ITA/Ducati) a 0,080

3. Maverick Vinales (ESP/Aprilia) a 0,147

4. Enea Bastianini (Ducati) a 0,260

5. Jorge Martin (ESP/Ducati-Pramac) a 0,315

6. Aleix Espargaró (ESP/Aprilia) a 0,418

7. Fabio di Giannantonio (Ducati-Gresini) a 0,455

8. Marco Bezzecchi (ITA/Ducati VR46) em 0,474

9. Álex Márquez (ESP/Ducati-Gresini) em 0,496

10. Marc Márquez (ESP/Honda) em 0,777