Mais

Brasileiro Lucas Pinheiro Braathen fica em 13º no slalom do Mundial de esqui alpino

Lucas Pinheiro Braathen conquistou o melhor resultado da história do Brasil
Lucas Pinheiro Braathen conquistou o melhor resultado da história do BrasilRafael Bello/COB
O Brasil conquistou o melhor resultado da história em um Mundial de esqui alpino. Lucas Pinheiro Braathen terminou a prova de slalom na 13ª colocação e estabeleceu um novo recorde para um atleta brasileiro na modalidade de inverno.

No primeiro Mundial de Lucas Pinheiro competindo pelo Brasil, o esquiador de 24 anos também competiu no slalom gigante. Na prova disputada na última sexta-feira (14), o brasileiro ficou na 14ª colocação, até então o melhor resultado do país em Mundiais de esqui alpino.

Lucas é uma esperança de medalha nos Jogos Olímpicos de Milão e Cortina em 2026. O brasileiro conquistou medalhas em três etapas da Copa do Mundo na atual temporada: prata e bronze no slalom e prata no slalom gigante. O esquiador ainda disputará três etapas: Kranjska Gora na Eslovênia (1º e 2/3), Hafjell na Noruega (15 e 16/3) e a final em Sun Valley nos Estados Unidos (26 e 27/3).

Lucas Pinheiro Braathen é a maior esperança dos esportes de inverno do Brasil
Lucas Pinheiro Braathen é a maior esperança dos esportes de inverno do BrasilRafael Bello/COB

Suíço vence slalom

O suíço Loïc Meillard ganhou o ouro no slalom masculino, depois que o líder da primeira descida, Clément Noel, não completou a prova. Meillard garantiu a vitória por 0,26 segundos à frente do norueguês Atle Lie McGrath. O alemão Linus Strasser levou a medalha de bronze.

A Suíça venceu quatro das cinco disciplinas individuais masculinas e liderou o quadro geral de medalhas do Mundial de esqui alpino.