Lucas Pinheiro Braathen fica com prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

Lucas Pinheiro Braathen pode fazer história para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno
Lucas Pinheiro Braathen pode fazer história para o Brasil nos Jogos Olímpicos de InvernoStefano Rellandini/AFP

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou mais um grande resultado às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, marcados para fevereiro de 2026. Neste domingo (21), o esquiador foi medalha de prata no slalom gigante da etapa de Alta Abadia (Itália) da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

Essa é a segunda medalha do brasileiro nesta temporada da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Em novembro, Lucas conquistou o ouro no slalom em Levi Black, na Finlândia. Esses resultados credenciam o jovem esquiador a disputa de medalhas nos Jogos Olímpicos.

O vencedor da etapa foi o austríaco Marco Schwarz, que registrou um tempo combinado de 2:35.02 nas duas descidas pela pista Gran Risa, no norte da Itália, 0.18 segundo à frente do brasileiro Lucas Pinheiro Braathen.

O também austríaco Stefan Brennsteiner ficou em terceiro lugar, 0.22 segundo atrás, resultado suficiente para o austríaco assumir a liderança do ranking do slalom gigante com cinco pontos de vantagem sobre Marco Odermatt, que terminou em 6º, 0.82 segundo mais lento.