Mais

"Estava nas nossa mãos", diz Renato Augusto após vice do Corinthians

"É chorar hoje (quarta-feira) e, a partir de amanhã, já voltar para o Brasileiro", disse o meia corintiano
"É chorar hoje (quarta-feira) e, a partir de amanhã, já voltar para o Brasileiro", disse o meia corintianoDaniel Castelo Branco/Profimedia
Camisa 8 do Corinthians e principal líder do técnico do elenco corintiano, Renato Augusto não escondeu a frustração na saída de campo após a derrota para o Flamengo, nos pênaltis, na final da Copa do Brasil. O ídolo do Timão ficou muito perto de conquistar sua primeira Copa do Brasil com a camisa do clube.

O meia, antes de lamentar o resultado final, enalteceu a trajetória do Corinthians na competição. Para ele, a atuação na final é motivo de orgulho.

"Você conseguir equilibrar o jogo, ser muito superior no segundo tempo, empatar... e poderia até ter virado. Acho que isso mostra a trajetória que nós tivemos na Copa do Brasil. Isso dá um orgulho muito grande, a equipe toda está de parabéns", enalteceu Renato Augusto em entrevista à TV Globo após receber a medalha de prata.

Confira as estatísticas da final entre Flamengo e Corinthians

"Infelizmente o título não veio. A gente sofre porque estava muito próximo, estava nas nossas mãos. Agora é chorar hoje (quarta-feira) e, a partir de amanhã, já voltar para o Brasileiro“, finalizou o atleta ainda no gramado do Maracanã.

O Corinthians agora volta seus esforços para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Santos no próximo sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro. O clube ocupa a quinta colocação com 54 pontos, a mesma pontuação que o quarto colocado, Fluminense, mas com um jogo a menos.