"Depois de refletir muito e lutar contra meu próprio corpo, decidi encerrar minha carreira como jogador profissional de futebol. Obviamente não foi uma decisão fácil, talvez tenha sido a mais difícil da minha vida, já que fui e sou apaixonado por esse esporte, mas infelizmente as lesões acabaram me vencendo", publicou Daniel Marcos no Instagram.
A carreira de Daniel Marcos começou na base do Palmeiras, mas ele acabou dispensado pelo Verdão. Na sequência, todavia, ele foi aceito pela base do Corinthians, disputando quatro Copinhas pelo Timão e chegando a disputar dois amistosos pela equipe principal em 2019, além de ser convocado para as Seleções Brasileiras de base.
Daniel não foi aproveitado pelo Corinthians após completar seu período de formação. Ele seguiu sua carreira em clubes modestos como Cianorte e mais recentemente no Resende, disputando sete jogos.
Apesar disso, não conseguiu emplacar uma sequência de partidas. As contusões limitaram seu futebol, o fazendo optar pela saída dos campos para se dedicar ao seu canal na Twitch e aos videogames.