Ex-jogador do Corinthians Futsal morre aos 32 anos antes de voo na Rússia

Alex Felipe foi campeão europeu pelo Sporting
Alex Felipe foi campeão europeu pelo SportingSporting CP

Alex Felipe, ex-jogador do Corinthians Futsal e que estava no Norilsk Nickel, da Rússia, morreu nesta terça-feira (6), aos 32 anos. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Federação Russa de Futebol (RFU), por meio de seu canal oficial no Telegram.

De acordo com o portal russo Championat e o jornalista espanhol Gustavo Muñana, o jogador perdeu os sentidos e desmaiou enquanto se preparava para embarcar em um voo para Moscou. Apesar de ter recebido os primeiros socorros, com o uso de um desfibrilador, Alex Felipe, de 32 anos, não resistiu e teve o óbito confirmado.

Revelado pela base do Corinthians, ele acumulou duas passagens no time profissional alvinegro, sendo campeão da Liga Paulista em 2018. Em suas redes sociais, o Timão divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do atleta. 

Alex Felipe defendeu a seleção brasileira de futsal em oito oportunidades e atuou pelo Sporting, de Portugal, nas temporadas 2018/19 e 2019/20, período em que ajudou a equipe comandada por Nuno Dias a conquistar a primeira Liga dos Campeões de futsal de sua história. 

Na temporada seguinte, transferiu-se para o Norilsk Nickel, da Rússia, clube pelo qual atuava até os dias atuais. O jogador também teve passagem pelo Inter Movistar.