O julgamento começará nesta segunda-feira no Tribunal Provincial de Málaga e o ex-jogador é o principal acusado. Há 17 outras pessoas acusadas de participar da compra, venda e distribuição de drogas para vários países europeus.
Koke já esteve em prisão preventiva para este caso durante um ano e oito meses, até ser libertado sob fiança. Ele é considerado pelo Ministério Público como o líder da organização junto com outra pessoa - que forneceu apoio financeiro - após as investigações e as provas obtidas através de escutas telefônicas, vigilância policial e até mesmo GPS colocados nos veículos em que supostamente transportaram a mercadoria.
De acordo com eles, eles compraram, principalmente maconha, e embalaram o produto a vácuo antes de entregá-lo aos distribuidores.
Carreira no futebol
Koke, formado na academia juvenil de Málaga, fez sua estréia na primeira equipe aos 19 anos de idade. Seu potencial o fez dar o salto para o Olympique de Marselha, antes de seguir para o Sporting Lisboa, Aris Thessaloniki - onde estava em seu melhor momento - Houston Dynamo, Rayo Vallecano, Bakili Baku, o alemão Regensburg, o boliviano Blooming e finalmente para o North East United, da Índia.