Mais

Ex-jogador do Málaga, Marselha e Sporting, Koke pode pegar 16 anos de prisão

Koke, enquanto jogava pelo Aris Thessaloniki
Koke, enquanto jogava pelo Aris ThessalonikiProfimedia
Sergio Contreras (39), conhecido como Koke, enfrenta uma pena de prisão de 16 anos e uma multa de 150 mil euros. Ele é acusado de ser o líder de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas.

O julgamento começará nesta segunda-feira no Tribunal Provincial de Málaga e o ex-jogador é o principal acusado. Há 17 outras pessoas acusadas de participar da compra, venda e distribuição de drogas para vários países europeus.

Koke já esteve em prisão preventiva para este caso durante um ano e oito meses, até ser libertado sob fiança. Ele é considerado pelo Ministério Público como o líder da organização junto com outra pessoa - que forneceu apoio financeiro - após as investigações e as provas obtidas através de escutas telefônicas, vigilância policial e até mesmo GPS colocados nos veículos em que supostamente transportaram a mercadoria.

De acordo com eles, eles compraram, principalmente maconha, e embalaram o produto a vácuo antes de entregá-lo aos distribuidores.

Carreira no futebol

Koke, formado na academia juvenil de Málaga, fez sua estréia na primeira equipe aos 19 anos de idade. Seu potencial o fez dar o salto para o Olympique de Marselha, antes de seguir para o Sporting Lisboa, Aris Thessaloniki - onde estava em seu melhor momento - Houston Dynamo, Rayo Vallecano, Bakili Baku, o alemão Regensburg, o boliviano Blooming e finalmente para o North East United, da Índia.