O ex-astro do Real Madrid, de 52 anos, procurou inicialmente a unidade médica para tratar uma dor na panturrilha, quando os médicos encontraram um coágulo sanguíneo.
Depois, durante exames mais detalhados, os médicos perceberam que o coração não estava funcionando corretamente e decidiram imediatamente pela cirurgia, segundo informou o jornal espanhol Marca.
A operação para colocação de um stent estava prevista para durar 40 minutos, mas acabou se estendendo por quase três horas devido a algumas complicações.
Cirurgia bem-sucedida
Felizmente, as notícias vindas da equipe médica são animadoras. A cirurgia foi considerada um sucesso e Roberto Carlos já está em processo de recuperação.
Embora não corra mais riscos, os médicos decidiram adotar uma medida extra de precaução e vão manter o brasileiro sob observação por mais algum tempo para concluir o monitoramento pós-operatório.
O círculo próximo do ex-jogador fez questão de tranquilizar os fãs ao redor do mundo, enviando uma mensagem de calma. Eles confirmaram que, apesar do momento tenso no diagnóstico, seu estado atual é bom e tudo não passou de um grande susto.
