Ex-Palmeiras e Santos, Miura assina com novo clube e vira atleta mais velho em atividade

A carreira de Miura seguirá até seu 59º aniversário
A carreira de Miura seguirá até seu 59º aniversárioČTK / AP / Takanobu Sawano

Aos 58 anos de idade, o atacante Kazuyoshi Miura assinou com um time da terceira divisão japonesa nesta terça-feira (30) e vai se tornar o jogador mais veterano em atividade no futebol mundial em 2026.

Miura, conhecido como "Rei Kazu", vai defender o Fukushima United por empréstimo até junho, naquela que será sua 41ª temporada como jogador profissional.

Siga o mercado da bola em tempo real

O japonês completará 59 anos em fevereiro.

"Minha paixão pelo futebol não mudou, não importa a idade que eu tenha", declarou o ex-jogador da seleção japonesa em comunicado divulgado pelo seu novo clube.

Na última temporada, Miura atuou pelo Atletico Suzuka, da quarta divisão, entrando em campo sete vezes. O time acabou rebaixado para as ligas regionais do Japão após terminar na penúltima posição e perder o playoff.

Com a ida para o Fukushima, Miura retorna à J. League — as três principais divisões do futebol japonês — pela primeira vez em cinco anos.

Miura fez sua estreia profissional em 1986 pelo Santos, depois de começar na base do Juventus da Mooca. Logo depois, se transferiu para Palmeiras e Coritiba. Ele também já atuou por clubes de Itália, Croácia, Austrália e Portugal.

O atacante ajudou a colocar o futebol japonês em evidência quando a J. League profissional foi lançada em 1993.

Sua estreia pela seleção do Japão aconteceu em 1990. Foram 55 gols em 89 partidas pelos Samurais.

Últimas temporadas do veterano
Últimas temporadas do veteranoFlashscore