"Gostaria de voltar a jogar mais tênis. Tenho jogado muito golfe recentemente, mas minha meta é voltar à quadra de tênis com mais frequência, talvez até mesmo jogar algumas partidas de exibição", disse a lenda de 43 anos em um evento durante o Masters de golfe de Augusta, nos Estados Unidos.
"Depois de dois anos ou dois anos e meio, meu corpo se regenerou bem e acho que agora é o momento certo para jogar mais tênis novamente e aproveitar", acrescentou o suíço. "Espero que eu possa encher alguns estádios novamente", completou Federer.
No entanto, o suíço está animado com a liberdade que sua aposentadoria em 2022 trouxe. "Encontrei o controle do meu ritmo agora, junto com minha família", disse o pai de quatro filhos, que realizou um sonho ao participar do lendário Masters de Augusta.
"Muitas palmas, depois muito silêncio, depois muito barulho de novo, exatamente como você conhece no tênis. A atmosfera ao redor do campo, especialmente no mítico buraco 18, por exemplo, também pode ser comparada à da quadra central de Wimbledon", comparou o tenista fã de golfe.