"O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto", disse Scolari em entrevista à rádio Gaúcha.
O ex-comandante já foi o treinador do país de Abel Ferreira, e levou a equipe lusitana a figurar entre as quatro melhores na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
"Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga", acrescentou Scolari.
Felipão pode ter se aposentado da beira do campo, mas continua trabalhando no futebol. Ele exerce agora o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, clube que levou à final da Copa Libertadores do ano passado, em sua despedida da função de treinador.
A decisão sobre quem comandará a Seleção Brasileira na preparação para o próximo ciclo de Copa será tomada pela CBF, que se debruça sobre as opções. Abel Ferreira é um dos grandes cotados.