Este jantar de gala com 800 convidados será realizado na véspera da final da Copa Intercontinental entre Paris Saint-Germain e Flamengo, também em Doha.
Entre os favoritos estão o vencedor da Bola de Ouro, Ousmane Dembélé (PSG), seu compatriota Kylian Mbappé (Real Madrid) e o jovem Lamine Yamal (Barcelona). Outros atacantes europeus, como o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o inglês Harry Kane (Bayern de Munique), também estão na lista definida por um painel de especialistas convocado pela FIFA.
Na categoria feminina, há dezessete jogadoras: a seleção inglesa, bicampeã europeia, tem cinco indicadas, o mesmo número da Espanha.
Vencedor da Liga dos Campeões com o PSG, o técnico espanhol Luis Enrique é o favorito entre os indicados a melhor treinador, contra seis concorrentes, incluindo o holandês Arne Slot (Liverpool) e o alemão Hansi Flick (Barcelona). No futebol feminino, a técnica holandesa Sarina Wiegman é a favorita, tendo levado sua equipe ao tricampeonato europeu no meio do ano.
Outros prêmios reconhecerão os melhores goleiros nas categorias masculina e feminina, enquanto os prêmios Marta (feminino) e Puskás (masculino) serão concedidos aos melhores gols do ano.
Os vencedores são escolhidos por meio de votação de torcedores, representantes da mídia e dos capitães e técnicos das seleções nacionais de futebol.
