O atacante de 14 anos, atualmente em desenvolvimento na academia juvenil do Al-Nassr na Arábia Saudita, se juntará a Portugal para um torneio na Croácia neste mês, contra Japão, Grécia e Inglaterra na primeira experiência no futebol internacional.
"Orgulhoso de você, filho", escreveu CR7 nas redes sociais ao compartilhar o anúncio da convocação.
O cinco vezes ganhador da Bola de Ouro, que levou Portugal ao título da Eurocopa de 2016, marcou um recorde mundial de 136 gols em 219 partidas internacionais e observará com orgulho o filho mais velho tentar trilhar um caminho semelhante.
Ronaldo Jr. já seguiu os passos do pai em clubes e jogou nas equipes juvenis dos ex-clubes do craque português, Real Madrid, Juventus e Manchester United, antes de se mudar para a Arábia Saudita com a família. O adolescente teria marcado 58 gols durante a passagem pela Itália, enquanto clipes de Ronaldo Jr. imitando a comemoração "Siu", marca registrada do pai no Al-Nassr, viralizaram.
Em 2022, Ronaldo disse que o filho estava ansioso para um dia dividir o campo com ele.
"Meu filho me disse: 'Pai, espere mais alguns anos, quero jogar com você!'" , revelou.
Apesar de Ronaldo Jr. ter nascido nos Estados Unidos e ter passado grande parte da infância na Espanha, o que lhe dá direito a jogar em três países, a convocação por Portugal é provavelmente uma indicação de sua futura lealdade internacional.
Para um país que teve a identidade do futebol moderno moldada pelo reinado de duas décadas do pai, a inclusão de Ronaldo Jr. na equipe sub-15 de Portugal pode ser o primeiro passo de uma sucessão geracional que ganhará as manchetes.