Aqui estão as perguntas que serão respondidas quando o treinador revelar sua lista.
Quem serão os homens de frente?
O Brasil é o favorito para conquistar um sexto Mundial e bater um novo recorde, pois tem uma equipe empolgante, cheia de jovens talentos e parece estar no auge antes do torneio. A nova geração criou uma boa dor de cabeça para Tite com tantas opções de ataque.
Mesmo que ele leve nove atacantes para o Catar, número que ele sugeriu que planeja usar, ele ainda precisa tomar a difícil decisão de deixar pelo menos um jogador em boa forma de fora.
Confira tabela completa da Copa do Mundo
Com Neymar (30), Vinicius Jr. (22), Rodrygo (21), Raphinha (25), Antony (22), Richarlison (25) e Gabriel Jesus (25) com suas vagas no Catar, isso deixaria quatro jogadores brigando pelas duas últimas vagas - Gabriel Martinelli (21) do Arsenal, Roberto Firmino (31), do Liverpool, Matheus Cunha (23), do Atlético de Madrid e Pedro (25) do Flamengo .
Martinelli e Pedro parecem leva vantagem, pois estão em grande forma em seus clubes. O atacante do Arsenal tem sido fundamental para os líderes da Premier League e é um dos favoritos de Tite. Pedro foi o jogador do ano na América do Sul, artilheiro do Flamengo e campeão da Libertadores, com 29 gols em 2022.
O experiente Firmino pode servir como meio-campista e um dos substitutos de Neymar, que vem desempenhando um papel mais central, que permite a Tite liberar os jovens atacantes do Brasil ao seu redor. Isso deixaria Cunha como potencialmente o grande perdedor, já que ele caiu em desgraça com o técnico do Atlético, Diego Simeone, ainda sem marcar um gol em 15 jogos nesta temporada.
Os veteranos Alves e Coutinho estarão presentes?
O lateral-direito do Pumas, Dani Alves (39) e o meia-atacante do Aston Villa, Philippe Coutinho (30), têm uma longa história com o Brasil. Mas suas qualidades de liderança no vestiário serão valiosas o suficiente para garantir uma vaga no elenco?
Após deixar o Barcelona no final da temporada passada, Alves foi para o México tentar manter o sonho de disputar sua quarta Copa do Mundo com o Brasil. Mas ele jogou seu último jogo pelo Pumas em setembro e sofreu uma lesão no joelho que o incomoda desde então.
Danilo, da Juventus (31), é o único lateral em que Tite confiou totalmente nos últimos meses, situação que levou o técnico a testar um sistema com três zagueiros em seus últimos amistosos.
O zagueiro do Real Madrid Eder Militão (24) jogou na lateral direita na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre Gana e sua versatilidade pode abrir a porta para Tite usá-lo como opção para Danilo e levar um zagueiro extra além de Marquinhos (28) e Thiago Silva (38).
Bremer, da Juventus (25), Roger Ibanez, da Roma (23), Lucas Verissimo, do Benfica (27), e Gabriel, do Arsenal (24), estariam lutando por essas duas vagas. Coutinho tem lutado com o Aston Villa e a consistência de outro veterano, Everton Ribeiro (33), do Flamengo, também pode deixá-lo de fora.