Fla é tetra, PSG tropeça e mais: veja os destaques positivos e negativos do fim de semana

Danilo deu o título da Liberta para o Flamengo
Danilo deu o título da Liberta para o FlamengoConmebol / Flashscore

Enquanto o Flamengo comemorava a conquista da Libertadores, o Paris Saint-Germain, rival europeu do Rubro-Negro na Copa Intercontinental, tropeçava na Ligue 1.

No velho continente, ainda teve festa na Noruega e mais uma decepção em Florença.

Confira a nossa mais recente edição dos vencedores e derrotados do fim de semana no futebol mundial.

Destaques positivos

Flamengo

O clube carioca superou o Palmeiras na final da Copa Libertadores e levantou sua 4ª taça da competição. Um gol de Danilo aos 23 minutos do 2º tempo transformou o sonho em realidade.

Na quarta-feira, o time de Felipe Luís ainda tem tudo para conquistar também o Brasileirão – tudo isso em seu primeiro ano de carreira.

Viking FK

O Viking venceu o Valerenga por 5 a 1 e finalmente conquistou o título nacional após 34 anos de espera. A equipe conseguiu ultrapassar o Bodo/Glimt, time da Champions League, na reta final da temporada.

Heidenheim

Os jogadores do Heidenheim viveram um final dramático contra o Union Berlin no sábado, pela Bundesliga. Atrás no placar durante quase todo o jogo, os visitantes viraram nos acréscimos com dois gols. Stefan Schimmer marcou o primeiro gol da reação aos 90 minutos, e Jan Schoppner garantiu a vitória aos 96.

O resultado tirou o Heidenheim da zona de rebaixamento por apenas um ponto (8 pontos, 16ª posição).

Destaques negativos

PSG

O PSG perdeu a liderança da Ligue 1. O time viajou até o Monaco para a 14ª rodada do campeonato, confiante em um bom resultado. Mas as coisas não saíram como o esperado. Os parisienses acabaram sofrendo um gol decisivo de Takumi Minamino e perderam o jogo.

O campeão europeu foi ultrapassado na rodada pelo Lens, e só não caiu para 3º lugar porque o Olympique de Marselha empatou em 2 a 2 com o Toulouse.

Troy Parrot

O jogador do AZ Alkmaar teve a chance de brilhar nos minutos finais contra o Twente no domingo, pela Eredivisie. Com seu time perdendo por 1 a 0, o irlandês estava cara a cara com o goleiro adversário para empatar, mas tentou uma cavadinha e mandou a bola muito acima do gol de forma bizarra.

Fiorentina

A Fiorentina chegou a incríveis 13 jogos sem vitória. A Viola sofreu mais uma derrota no domingo, desta vez para a Atalanta (2 a 0), e parece não encontrar saída para a má fase.

O time de Florença divide a lanterna da Serie A com o Verona e segue a passos largos para a Serie B.