A boa atuação e o triunfo colocaram o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão novamente, em perseguição ao Flamengo, atualmente na ponta. O Verdão chegou aos 42 pontos, um à frente do Cruzeiro, 3º e colocado e que possui dois jogos a mais. O time de Abel Ferreira chegou ao quinto jogo consecutivo invicto em todas as competições - quatro vitórias e um empate - indicando uma melhora de rendimento.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Após cinco partidas sem perder, o Sport voltou a ser derrotado, apesar de ter dado bons sinais no duríssimo duelo com o Palmeiras em São Paulo. Mesmo com uma ligeira melhora nas últimas rodadas, a situação do Leão segue dramática. A equipe pernambucana possui 10 pontos somados e tem desvantagem de 9 para a saída do Z4.
Os dois times voltam a atuar apenas no próximo fim de semana, já que estão fora da Copa do Brasil. O Palmeiras visita o Corinthians em clássico no domingo (31); o Sport recebe o Vasco no mesmo dia.

Dupla Flaco-Roque
Após um empate decepcionante contra o Universitario na Libertadores, o Palmeiras entrou em campo contra o Sport para vencer e entregar uma boa atuação para sua torcida. Porém, nos minutos iniciais, o time visitante chegou a assustar em finalização perigosa de Zé Lucas.
Passado o susto inicial, o Palmeiras tomou conta da partida e abriu o placar rapidamente, em linda construção da dupla Vitor Roque e Flaco López. O brasileiro encontrou o argentino com belo passe por cima da zaga e o camisa 42 bateu de primeira para estufar a rede. O domínio alviverde seguiu no restante da primeira etapa, mas sem conseguir ampliar o placar.
Venceu e convenceu
O Sport começou o segundo tempo tentando sair para o ataque, mas logo deixou espaços que foram aproveitados pelo Palmeiras. A dupla Vitor Roque e Flaco López voltou a brilhar e, novamente, o brasileiro deu a assistência para o argentino marcar. Os 2 a 0 soltaram os jogadores de Abel Ferreira e Gustavo Gómez ampliou logo em seguida.

A vitória poderia ter se tornado uma goleada, já que o Verdão teve boas chances com Vitor Roque e Facundo Torres. O responsável por segurar o placar nos 3 a 0 foi o goleiro Gabriel, dono de defesas importantes.