Um primeiro tempo melancólico

Não foi um primeiro tempo de muitas emoções apesar dos gols que saíram. Precisando dar uma resposta ao seu torcedor, o Flamengo de Vítor Pereira saiu à frente no placar depois que Varela sofreu pênalti e Gabigol mandou para as redes. Poderia ser o início de uma partida dominante para o rubro-negro, mas o Flamengo tirou o pé e o Al-Ahly cresceu no confronto. O time egípcio conseguiu o empate aos 37 minutos. Maaloul levantou para a pequena área, Abdelkader se antecipou a Fabrício Bruno e cabeceou para marcar o gol de empate.
Veja como foi Al-Ahly 2 x 4 Flamengo
Santos salva!
A coisa poderia ter ficado pior para o Flamengo quando, aos 10 minutos da etapa final, a arbitragem marcou um pênalti de Thiago Maia em Sherif. Maaloul foi para a bola, cobrando no canto direito de Santos. O goleiro do Flamengo acertou o lado e agarrou a bola, sem chances de rebote para o time egípcio.
Que isso, Mengão!
Mas nem a defesa de Santos deu o ânimo que o Flamengo precisava no confronto. A equipe brasileira ficou atrás no placar para os egípcios quando Abdelkader, aos 14 minutos do segundo tempo, recebeu de Fathi, deixou três flamenguistas na saudade e bateu cruzado, no canto esquerdo de Santos. O Al-Ahly, àquela altura, ia proporcionando mais um vexame do Mengão no Marrocos.
A reação rubro-negra
Não tinha como. O Flamengo precisava fazer alguma coisa. A coisa estava tão ruim em Tanger que as torcidas organizadas do clube se estranharam nas arquibancadas do estádio marroquino. A situação ganhou uma luz quando o Al-Ahly teve um jogador expulso. Abdelfattah levou o vermelho após falta em Ayrton Lucas. Com um a mais, o Flamengo aproveitou a inferioridade numérica do adversário, além da nítida queda de rendimento, para buscar a vitória. Começou com o gol de empate de Pedro, aos 31 minutos da etapa final, aproveitando-se de um vacilo de El Shenawi.
Pouco depois, o VAR viu um pênalti para o Flamengo ao flagrar um toque de mão de Hany dentro da área. Gabigol, outra vez na marca da cal, fez seu segundo no jogo, deixando o Flamengo novamente à frente no placar, aos 39. O time brasileiro completou o resultado positivo aos 45 minutos, com Pedro, que tirou do marcador e bateu forte, cruzado, decretando o 4 a 2 no placar.
