Mais

Flashback: relembre 1° gol de Ronaldo pelo Corinthians, com direito a queda de alambrado

Ronaldo segundos depois de marcar seu primeiro gol com a camisa corintiana
Ronaldo segundos depois de marcar seu primeiro gol com a camisa corintianaFlashscore / NELSON COELHO / agencia oglobo / AFP / Profimedia
O primeiro de Ronaldo Fenômeno no Corinthians balançou - e derrubou as estruturas. O jogador, logo em sua segunda partida pelo clube, no dia 8 de março, deixou sua marca, começando uma trajetória que já era carregada de expectativa antes mesmo de entrar em campo. Com a bola rolando, o ex-atacante correspondeu com 35 gols em 69 jogos para entrar na lista de ídolos da Fiel.

Um dos fatos que mais chamaram atenção neste segundo jogo de Ronaldon pelo Corinthians foi o que se sucedeu após o Fenômeno marcar, contra o Palmeiras, seu primeiro gol pelo clube. O destino colocou a marca inicial de gols do já bem sucedido jogador justamente em um grande clássico, para ratificar sua condição de dono de uma poderosa estrela. 

Depois de passar em branco na sua estreia, quando atuou por 23 minutos, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, Ronaldo fez o rival Palmeiras como sua primeira vítima no retorno ao futebol brasileiro, onde desembarcou após três cirurgias no joelho, buscando reencontrar um melhor momento dentro das quatro linhas.

O jogador começou a partida novamente no banco, entrando em campo aos 18 minutos e acertando a trave como um carta de apresentação. Quando a partida se encaminhava para o final, com vitória alviverde, Ronaldo estremeceu a torcida alvinegra. Uma cobrança de escanteio no segundo poste, aos 47 minutos, o encontrou para testar pra dentro e deixar tudo igual. 

Alambrado cedeu com tanta emoção

Na comemoração, Ronaldo correu em direção aos torcedores que se amontoavam no alambrado no estádio Prudentão, em Presidente Prudente e pulou na grade.

A concentração de corintianos para ficar perto de Ronaldo, naquele momento histórico, era tanta, que o alambrado cedeu, com a polícia precisando intervir para evitar invasões de campo. Menos mal que ninguém se feriu, antes do jogador receber cartão amarelo. 

"Foi um gol muito importante para mim, estava voltando de uma lesão e muita gente achava que eu não fosse mais jogar", disse Ronaldo.

A situação marcou Ronaldo, que fez questão de, após um outro gol marcado, dias depois, correr em direção aos torcedores e, desta vez, pedir calma, como se fosse possível conter a empolgação de quem tinha um dos melhores do mundo defendendo seu clube do coração.