"Foi divertido": Fonseca perde amistoso contra Alcaraz no super tie-break

Os dois deram show para a torcida em Miami
Os dois deram show para a torcida em MiamiTomas Diniz Santos / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

João Fonseca esteve perto de vencer Carlos Alcaraz no primeiro encontro entre eles, nesta segunda-feira (8), em um jogo de exibição nos Estados Unidos.

Após sair atrás no placar, o brasileiro venceu o segundo set e chegou abrir 5-0 no super tie-break, mas acabou superado pelo número 1 do mundo com parciais de 7-5, 2-6 e 10-8.

Foi um prazer imenso compartilhar a quadra com ele. Rolou brincadeira, rolou ponto super sério, foi de tudo, mas foi super divertido. Tentamos ao máximo divertir a torcida”, contou João ao Jornal da Globo depois do evento.

É muito especial poder enfrentar João, ainda não tinha jogado com ele”, afirmou Alcaraz na entrevista em quadra.

Cerca de 14 mil espectadores compareceram ao estádio de beisebol do Miami Marlins para assistir ao Miami Invitational.

Como foi a exibição

O jogo foi descontraído, com os tenistas mais preocupados em dar espetáculo do que competir – como é de praxe em eventos do gênero.

A primeira parcial foi equilibrada e definida apenas no último game, quando o número 1 do mundo conseguiu uma quebra. No segundo set, Fonseca dominou as ações e quebrou o rival 3 vezes.

No tie-break, o brasileiro começou melhor e abriu 5-0, mas Alcaraz ligou o turbo e reverteu a situação.

Mais cedo, Fonseca também havia perdido para Alcaraz nas duplas mistas. Ao lado de Jessica Pegula, o espanhol venceu um “mini-match” contra João e Amanda Anisimova por 10-8.

Este foi o segundo torneio de exibição que Carlos Alcaraz disputou em dois dias. No domingo, ele perdeu um amistoso contra o americano Frances Tiafoe.