A Celtic dominou todo o jogo para reivindicar o terceiro troféu sob a direção de Ange Postecoglou. Furuhashi, que também marcou duas vezes na vitória de 2 a 1 sobre o Hibernian na final da última temporada, perdeu uma oportunidade de colocar o Celtic na frente aos 42 minutos, mandando uma cabeçada sobre a trave.
No entanto, ele se redimiu rapidamente dois minutos depois. O Rangers aumentou o ritmo após o intervalo e Ryan Kent acertou o poste no início do segundo tempo, mas foi Celtic quem marcou novamente, com Furuhashi aproveitando assistência de Reo Hatate.
O Rangers, de Michael Beale, descontou quando James Tavernier fez um cruzamento em cobrança de falta para Alfredo Morelos. Apesar da pressão tardia, eles não conseguiram encontrar o gol de empate.
"Para mim, isso significa o mundo. Vez após vez, você está encarregado de vencer neste clube", disse o capitão Callum McGregor à BBC. "Este é um grupo especial. Nós podemos fazer os dois lados do jogo. Ouçam este lugar. Está balançando".
Briga de torcida
O jogo foi marcado por um confronto entre torcedores antes do pontapé inicial. Um porta-voz da Polícia Escocesa disse: "As investigações estão em andamento após um distúrbio envolvendo um grande grupo fora do Hampden Park".
As equipes agora mudarão o foco de volta para a Premiership escocesa, onde o Celtic está no topo da classificação com 73 pontos em 26 jogos, enquanto o segundo colocado Rangers está nove pontos atrás deles em 64.