Seis meses foram suficientes para Jorginho alcançar a liderança do ranking. O ítalo-brasileiro tomou conta do meio-campo do Flamengo e regeu as conquistas da Libertadores e do Brasileirão. E ele chegou sem custos, após o fim do contrato com o Arsenal.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Vice nas duas competições, o Palmeiras também emplacou o segundo colocado entre as melhores contratações: Vitor Roque. Reforço mais caro da história do futebol brasileiro (em valores nominais), o Tigrinho superou o início ruim no Verdão e mostrou seu nível no segundo semestre.

A surpresa de 2025 completa o pódio. Aos 36 anos, Reinaldo foi para o Mirassol sem alarde e teve o melhor ano da carreira. O lateral-esquerdo liderou em campo uma das grandes histórias dos pontos corridos, com o 4º lugar na Série A e a vaga inédita na Libertadores.
A exemplo de Jorginho, Lucho Acosta só precisou de um semestre para causar impacto. O "gigante" de 1,61m resolveu a carência do Fluminense na criação e conquistou o 4º lugar no ranking. Já Fabrício Bruno teve um grande ano na zaga do Cruzeiro e fechou o Top 5 das contratações.

Ranking das melhores contratações no Brasil em 2025:
1) Jorginho (Flamengo): 146 pontos
2) Vitor Roque (Palmeiras): 120
3) Reinaldo (Mirassol): 96
4) Lucho Acosta (Fluminense): 73
5) Fabrício Bruno (Cruzeiro): 51
6) Jorge Carrascal (Flamengo): 49
7) Danilo (Flamengo): 48
8) Álvaro Montoro (Botafogo): 44
9) Andrés Gómez (Vasco): 42
10) Andreas Pereira (Palmeiras): 38

Também foram citados, em ordem de pontuação: Nuno Moreira (Vasco), Erick Pulga (Bahia), Neymar (Santos), Carlos Vinícius (Grêmio), Walter (Mirassol), Renato Kayzer (Vitória), Samuel Lino (Flamengo), Álvaro Barreal (Santos), Alexsander (Atlético-MG), Artur (Botafogo), Jemmes (Mirassol), Tomás Cuello (Atlético-MG), Agustín Canobbio (Fluminense), Christian (Cruzeiro), Willian José (Bahia), Enzo Díaz (São Paulo), Pedro Raul (Ceará), Dudu (Atlético-MG), Danilo (Botafogo), Hércules (Fluminense), Bruno Fuchs (Palmeiras), Lucas Barbosa (Red Bull Bragantino), Arthur (Grêmio), Zé Rafael (Santos), Lucas Halter (Vitória), Baralhas (Vitória), Johan Carbonero (Internacional), Willian Machado (Ceará) e Ramos Mingo (Bahia).

Como funcionou a votação?
A eleição contou com votos de 18 colaboradores do Flashscore no Brasil. Todos montaram um Top 10. Os jogadores selecionados em primeiro lugar receberam 10 pontos; em segundo, 9; em terceiro, 8; e assim sucessivamente até o 10º, que somou 1 ponto.
Dos 18 eleitores, 12 escolheram Jorginho como a grande contratação de 2025. Vitor Roque (3), Reinaldo (1), Danilo (1) e Renato Kayzer (1) também receberam menções em primeiro lugar.
