Josh Cavallo tornou-se um dos primeiros jogadores a anunciar abertamente sua homossexualidade em 2021, uma atitude elogiada dentro e fora do mundo esportivo.
Como ele postou nas redes sociais na noite desta quarta-feira (13), o zagueiro pediu em casamento seu parceiro, Leighton Morrell, no estádio Hindmarsh Stadium.
"Obrigado, Adelaide United, por ajudar a organizar essa surpresa", comentou Josh, que postou uma imagem mostrando-o de joelhos oferecendo o anel à seu parceiro.
"Pareceu-me justo compartilhar esse momento especial no estádio onde tudo começou", acrescentou Cavallo, que nos últimos anos tem se destacado como porta-voz dos direitos LGBTQ+.
Ele também elogiou o "apoio infinito" do clube à causa. "Vocês proporcionaram um espaço seguro no futebol, um espaço que eu nunca sonhei ser possível, e me incentivaram a viver cada dia da minha vida com autenticidade", acrescentou.
Apesar da imensa popularidade do futebol em todo o mundo, raros são os profissionais masculinos que saíram do armário. A maioria já se aposentou para evitar insultos das arquibancadas.
O inglês Jake Daniels, do Blackpool, que agora está emprestado a um clube da sétima divisão da Inglaterra, e o tcheco Jakub Jankto, atualmente no Cagliari, da Série A, também deram esse passo.