Após milagre e drama, NFL define Finais de Conferência; veja jogos, datas e horários

Rams venceram um jogo dramático no Soldier Field, em Chicago
Rams venceram um jogo dramático no Soldier Field, em ChicagoMICHAEL REAVES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Com dois grandes jogos, a NFL definiu as finais de conferência neste domingo (18). A temporada caminha para o desfecho, e agora restam apenas quatro equipes na disputa pelo troféu Vince Lombardi: New England Patriots e Los Angeles Rams se juntam a Denver Broncos e Seattle Seahawks, que entrarão em campo já no próximo fim de semana.

Todos os times que ainda restam na luta pela taça já venceram Super Bowls e somam 12 conquistas no grande jogo da NFL. O New England Patriots é o principal representante dessa lista, com seis conquistas na era Tom Brady

Confira a tabela da NFL no Flashscore

A franquia de Massachusetts não disputa uma final de AFC desde a temporada 2018, enquanto os Broncos voltarão à decisão de conferência pela primeira vez desde 2015, quando venceram o Super Bowl. 

Já na final da Conferência Nacional, Seattle Seahawks e Los Angeles Rams escreverão mais um capítulo da rivalidade que mantêm na Divisão Oeste da NFC. Eles protagonizaram um dos melhores jogos da temporada regular, com vitória de Seattle por 38 a 37 na prorrogação, no último dia 18 de dezembro. 

Patriots vencem jogo dos "sete erros"

Na fria Foxborough, os Patriots derrotaram o Houston Texans por 28 a 16 nesse último domingo, com destaque para grande atuação do sistema defensivo. CJ Stroud, quarterback da franquia texana, foi interceptado em quatro oportunidades, enquanto Woody Marks sofreu um fumble. 

Mas também não foi um jogo fácil para Drake Maye. O quarterback dos Patriots sofreu quatro fumbles, mas contou com sua linha ofensiva para recuperar dois turnovers e seguir respirando na partida. Maye também foi interceptado uma vez pela defesa de Houston.

Apesar disso, o comandante do ataque de New England teve sorte melhor que o rival Stroud, liderando seu time com três passes para touchdown e lançando para 179 jardas.  

Rams sobrevivem ao milagre de Chicago

Já na outro jogo do divisional desse domingo, Los Angeles buscou a vaga na final da NFC na prorrogação, derrotando os Bears por 20 a 17 em um jogo dramático no Soldier Field. 

As defesas impuseram um verdadeiro jogo de xadrez na também congelante Chicago, mas os Rams levaram a melhor na batalha ao interceptarem Caleb Williams, quarterback dos Bears, em três oportunidades, além de forçarem um fumble.

Na última jogada do tempo regulamentar, Caleb Williams foi protagonista de um verdadeiro milagre. Com uma quarta descida decisiva, ele moveu-se para trás no pocket por praticamente 20 jardas e, pressionado por quatro marcadores, achou Cole Kmet na end zone para um touchdown de 14 jardas.

De acordo com o Next Gen Stats, a bola viajou 51.2 jardas pelo ar antes da recepção inacreditável de Kmet. Esse foi o passe completo com a maior distância aérea na red zone desde 2016.

O lance empatou o jogo em 17 a 17 e levou o duelo para a prorrogação. Quando os Bears tiveram a chance de vencer a partida com qualquer pontuação, Caleb Williams foi interceptado, e os Rams não perdoaram na sequência, avançando até a linha de 25 jardas para garantir a vitória com um field goal.

Quando, onde e quais serão as Finais de Conferência da NFL? 

As Finais de Conferência da NFL acontecerão no próximo domingo (25).

Pela decisão da Conferência Americana, a AFC, o Denver Broncos receberá o New England Patriots no Empower Field at Mile High, às 17h (de Brasília). 

Já a final da Conferência Nacional, a NFC, será disputada no Lumen Field, em Seattle, entre Seahawks e Los Angeles Rams, às 20h30 (de Brasília). 

As transmissões no Brasil ainda não foram definidas, mas o Grupo Globo transmitirá um jogo, enquanto a ESPN terá o direito de exibir a outra final. 

17h - Denver Broncos x New England Patriots - Final da AFC

20h30 - Seattle Seahawks x Los Angeles Rams - Final da NFC