Uma noite histórica para Caleb Williams, o quarterback mais jovem a vencer um jogo de playoffs pelos Bears na era Super Bowl. Nunca duvide de um jogo da NFL. Esse é o conselho mais sensato que você verá hoje.
Confira a tabela da NFL no Flashscore
Vasculhando as páginas históricas da liga norte-americana, o triunfo conquistado por Chicago é ainda mais expressivo. A última vitória da franquia sobre o rival Green Bay Packers em um jogo de pós-temporada aconteceu há mais de oito décadas — na final da NFL de 1941 (Bears 33 x 14 Packers).
Mas os Bears tiveram que remar bastante para alcançar a classificação no Divisional Round. Green Bay chegou a liderar o placar por 21 a 3. Parecia que os cabeças de queijo conquistariam uma vitória fácil no Soldier Field.
Mas Chicago colocou todo seu coração na etapa final e caminhou para a remontada histórica.
Os Packers começaram a ser ralados no fim do primeiro tempo, quando McManus desperdiçou um Field Goal. No terceiro período, a única pontuação veio dos pés do brasileiro Cairo Santos, que registrou mais um jogo perfeito em playoffs, convertendo seu segundo Field Goal no confronto.
Ele ainda pontuaria novamente no último período histórico, diminuindo a diferença e colocando os Bears com nove pontos no placar. A partir daí, começou o show de Caleb Williams e cia.
Um touchdown corrido de D'Andre Swift colocou fogo no gelado Soldier Field. E nem mesmo a resposta de Jordan Love, conectando Matthew Golden, arrefeceu o torcedor. O esforço dos Packers terminou em um novo erro de McManus, que não conseguiu concluir o ponto extra, o que definitivamente influenciou na campanha final de Green Bay.
Chicago então caminhou de forma gloriosa, com Caleb Williams conectando passes para os touchdowns de Olamide Zaccheaus e D. J. Moore. Atrás por quatro pontos no placar (31 a 27), só um touchdown interessava a Green Bay.
Veja como foi Chicago Bears 31 x 27 Green Bay Packers
A última campanha foi angustiante. Faltando sete segundos para o fim, Jordan Love não conseguiu segurar a bola com precisão após o snap. Mas ele ainda teve tempo no pocket para tentar uma última jogada. Com os recebedores completamente marcados na end zone, era jogar para o alto e rezar. Mas o Papa é de Chicago. Lembremos. E o milagre não aconteceu. Essa era a noite dos Bears. A noite que o torcedor local tanto esperou. Uma vitória apoteótica.
