Os Chargers não sentiam o gosto de uma vitória sobre os Chiefs desde setembro de 2021. O triunfo no Brasil encerrou uma sequência de sete vitórias consecutivas de Kansas City, o atual vice-campeão da NFL, sobre o time de Los Angeles. Foi ainda apenas o terceiro triunfo de Justin Herbert em duelos frente a Patrick Mahomes e os Chiefs.
Apesar de ressurgir no segundo tempo, anotando um touchdown e ainda conectando Travis Kelce, Patrick Mahomes não conseguiu levar seu time à vitória.
Um início de temporada amargo para Andy Reid e seus comandados, que pretendiam dar uma resposta após a má impressão deixada no último Super Bowl, quando caíram frente aos Eagles.

Rasteja, Mahomes!
Foi um primeiro tempo muito intenso na Neo Química Arena, com a defesa do Chargers colocando Mahomes contra a parede. O camisa 15 foi caçado pela linha defensiva da franquia de Los Angeles.
Para se ter ideia, pela quinta vez em sua carreira, o astro dos Chiefs teve menos de 5,0 jardas por tentativa de passe e nenhum touchdown passado no primeiro tempo de uma partida.
Esse foi o 10º pior primeiro tempo da carreira de Mahomes em termos de pontos esperados adicionados por tentativa de passe.

Do outro lado, Los Angeles saiu na frente com um touchdown marcado por Quentin Johnston, em passe preciso de Justin Herbert. O líder do ataque dos Chargers teve uma primeira etapa bastante prolífica, com 12 de 18 passes completados e 171 jardas passadas.
A equipe ainda somaria mais seis pontos em dois Field Goals de Cameron Dicker. À vontade na Neo Química Arena, o kicker encontrou um terreno familiar, já que jogava futebol quando mais jovem.
As únicas respostas de Kansas City vieram nos chutes do outro kicker, o também fã do futebol da bola redonda Harrison Butker. Um de seus Field Goals Los Angeles foi para o intervalo liderando por 13 a 6.
Comemora, Justin Herbert!
Mas nunca se deve brincar com Patrick Mahomes. Na etapa final, o próprio camisa 15 decidiu resolver com as pernas, anotando um touchdown terrestre ao se lançar no pylon.
A vantagem de Los Angeles caiu para apenas um ponto, já que Butker desperdiçou o ponto extra que poderia empatar o placar (13 a 12). Mas Justin Herbert responderia à altura, conduzindo uma brilhante campanha que culminou no touchdown anotado por Keenan Allen (20 a 12).
O segundo tempo trouxe a emoção que a Neo Química Arena esperava, assim como o brilho das superestrelas dos Chiefs. Logo no início do último período da partida, Mahomes conectou Travis Kelce — até então sumido em campo — que, livre, partiu para a endzone e voltou a deixar o placar muito próximo.
O empate, todavia, voltou a não acontecer. A conversão de dois pontos foi inconclusiva e a defesa de Los Angeles respirou, mantendo a vantagem em dois pontos (20 a 18). A ação mostrou-se importantíssima. Os Chargers, na campanha seguinte, voltariam a deixar Kansas City em situação difícil com mais um touchdown de Quentin Johnston (27 a 18).
Os Chiefs até tentaram uma última cartada em belíssimo passe em profundidade de Mahomes para Hollywood Brown, mas o touchdown não veio. No fim, Justin Herbert deslizou para a vitória, alcançando uma primeira descida que matou o jogo. A vitória foi confirmada logo depois, com o time de Los Angeles se ajoelhando para derrubar o gigante do Missouri.