Mais

Chargers treinam no Corinthians e vibram com novo jogo da NFL no Brasil: "Só ouvi coisas boas"

Justin Herbert comemorou primeira experiência na América do Sul
Justin Herbert comemorou primeira experiência na América do Sul ČTK / AP / Fernando Llano
O Los Angeles Chargers realizou nesta quarta-feira (3), no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, o último treinamento antes da estreia na temporada regular da NFL frente ao Kansas City Chiefs, na próxima sexta-feira (5), em duelo que marcará a segunda partida da história da liga norte-americana em solo brasileiro.

A imprensa acompanhou parte da atividade. Antes, o head coach Jim Harbaugh e o quarterback Justin Herbert falaram com a imprensa. 

Confira a tabela da NFL no Flashscore 

"Eu só ouvi coisas boas sobre o lugar. Obviamente, eu amo viajar. Esta é a minha primeira vez na América do Sul. Tem sido muito legal até agora. Chegamos aqui bem cedo esta manhã, mas estou muito animado para poder vir e ver o lugar, experimentar a cultura e sentir esta experiência", disse o quarterback Justin Herbert.

Justin Herbert falou com a imprensa antes de treinamento no CT Dr. Joaquim Grava
Justin Herbert falou com a imprensa antes de treinamento no CT Dr. Joaquim GravaJosias Pereira/Flashscore

O técnico Jim Harbaugh falou sobre a importância de um clássico divisional logo em uma abertura de temporada, mas não deixou de instruir seus atletas sobre a importância de se divertirem e aproveitarem a oportunidade de atuarem em um palco global e para uma audiência única. 

"Primeiro, eu gostaria de dizer o quão animados estamos em estar aqui. A hospitalidade foi incrível. Chegamos aqui nesta manhã, mas fomos muito bem recebidos no aeroporto e em todos os lugares que fomos", disse Harbaugh. 

"Será um jogo incrível contra o Chiefs, um adversário que temos um enorme respeito. Eles também possuem um enorme respeito por nós e nossos jogadores."

Jim Harbaugh elogiou a hospitalidade do povo brasileiro
Jim Harbaugh elogiou a hospitalidade do povo brasileiroJosias Pereira/Flashscore

"Além disso, temos que nos divertir também. Sabemos que estamos em um palco global, no único jogo que será jogado em uma sexta-feira à noite para um público mundial, para todo o Brasil e para a cidade de São Paulo. Vamos dar o nosso melhor", concluiu o head coach, que está à frente dos Chargers desde a temporada passada. 

Mudança de postura 

As opiniões e discursos positivos sobre o Brasil se diferenciam do clima prévio ao primeiro jogo da NFL no país, a partida entre Philaldephia Eagles e Green Bay Packers no ano passado.

Na ocasião, muitos jogadores externaram preocupações quanto à segurança, inclusive indo às redes sociais. Apesar de certo temor, a experiência foi celebrada por atletas e diretores, tanto que a NFL retorna ao Brasil ainda mais forte e com a expectativa de fincar raízes, como os já tradicionais jogos realizados em Londres. 

Acompanhe Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs no Flashscore

A delegação e staff dos Chargers desembarcaram em Guarulhos na manhã desta quarta-feira (3), após uma viagem de cerca de 11 horas até o Brasil. Eles são os mandantes da partida e disputarão no país um clássico de divisão contra os Chiefs, um dos principais candidatos ao título da NFL. 

Najee Harris durante treinamento no CT Dr. Joaquim Grava
Najee Harris durante treinamento no CT Dr. Joaquim GravaČTK / AP / Fernando Llano

O confronto acontecerá novamente na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida está programada para começar às 21h (de Brasília). A temporada 2025/26 da NFL se inicia nesta quinta-feira (4), quando o atual campeão Philadelphia Eagles entra em campo frente ao Dallas Cowboys, no Lincoln Financial Field, às 21h (de Brasília)